A Bayer fez um bom negócio comprando a Monsanto? Gerhard Bohne responde...

Publicado em 30/03/2019 19:45 e atualizado em 31/03/2019 10:11
2174 exibições
O CEO da Bayer Agrícola-BR não se abala com a momentanea queda no valor das ações da empresa. O plano é para o futuro, diz Bohne
Gerhard Bohne - CEO da Parte Agrícola da Bayer

Gerhard Bohne, CEO da área agrícola da Bayer, respondeu à pergunta do Notícias Agrícolas, dizendo que do ponto de vista dos acionistas foi feito um  grande negócio. "Compramos o futuro", diz Gerhard Bohne. Ele diz que a empresa está investindo na mudança da agricultura - algo que não possui um resultado imediato, "é um investimento para o futuro",  salienta.

A Bayer, segundo o CEO, confia em uma estratégia de inovação e de investimento na pesquisa e desenvolvimento, se utilizando de alguns pilares como a sustentabilidade e a agricultura digital.

Os tempos mudaram o foco do agro e a empresa teve de tomar decisões. E a principal das decisões  foi de focar os negócios da gigante mutinacional na saúde e na área de nutrição, com destaque para o setor do agronegócio.

Bohne explica que isso ocorre porque esse investimento deve ser feito com foco e pensando em uma agricultura que estará se fazendo presente daqui a 10 anos. A empresa sempre tem que investir a longo prazo.

Para ele, a plataforma digital deve fazer a grande transformação da agricultura.

Com isso, a produção do agricultor também irá mudar, bem como as aplicações serão reduzidas e o uso dos defensivos se tornará cada vez mais otimizado.

"Você sempre tem que olhar o que o agricultor quer fazer, as necessidades que ele tem, mas também temos que olhar para as demandas da sociedade", ressalta.

Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário