Andav trabalha junto ao governo para ampliar acesso ao crédito na compra de insumos para a próxima safra

A ANDAV (Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários) tenta promover uma aproximação do setor de nutrição vegetal com o setor de distribuição para ampliar o uso de tecnologia.
“Esses produtos são muito importantes na produção de alimentos. Nós queremos transmitir para os produtores condições técnicas dele, cada vez mais, produzir mais e melhor. O Brasil hoje já é responsável por um aumento de produção, até 2030, de 20% na produção. Entendemos que esse trabalho conjunto faça com que o brasil chegue nessa meta para alimentar o mundo”, diz Henrique Mazotini, presidente da ANDAV.
Para auxiliar nesse sentido, a associação está trabalhando junto ao governo para ampliar o acesso ao crédito na compra de insumos para as próximas safras. “Nós temos feito um trabalho muito próximo ao Ministério da Economia, ao Banco Central e ao Ministério da Agricultura para a discussão de novas ferramentas de financiamento de crédito rural para o distribuidor, que certamente irá repassar ao produtor rural. Hoje o crédito rural oficial, nós entendemos que é ineficiente e só atinge 30% dos produtores rurais”, afirma Mazotini.
Confira a entrevista completa no vídeo.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli