Andav trabalha junto ao governo para ampliar acesso ao crédito na compra de insumos para a próxima safra

Publicado em 10/04/2019 11:48 e atualizado em 10/04/2019 15:27
203 exibições
Fabricantes e distribuidores de insumos querem melhorar a relação com setor de nutrição vegetal para ampliar a uso da tecnologia
Henrique Mazotini - Presidente da ANDAV

Podcast

Entrevista com Henrique Mazotini - Presidente da ANDAV

Download

LOGO nalogo

A ANDAV (Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários) tenta promover uma aproximação do setor de nutrição vegetal com o setor de distribuição para ampliar o uso de tecnologia.

“Esses produtos são muito importantes na produção de alimentos. Nós queremos transmitir para os produtores condições técnicas dele, cada vez mais, produzir mais e melhor. O Brasil hoje já é responsável por um aumento de produção, até 2030, de 20% na produção. Entendemos que esse trabalho conjunto faça com que o brasil chegue nessa meta para alimentar o mundo”, diz Henrique Mazotini, presidente da ANDAV.

Para auxiliar nesse sentido, a associação está trabalhando junto ao governo para ampliar o acesso ao crédito na compra de insumos para as próximas safras. “Nós temos feito um trabalho muito próximo ao Ministério da Economia, ao Banco Central e ao Ministério da Agricultura para a discussão de novas ferramentas de financiamento de crédito rural para o distribuidor, que certamente irá repassar ao produtor rural. Hoje o crédito rural oficial, nós entendemos que é ineficiente e só atinge 30% dos produtores rurais”, afirma Mazotini.

Confira a entrevista completa no vídeo.

Tags:
Por: Aleksander Horta e Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário