Nutrição diferenciada para as plantas ajuda a elevar teto produtivo das lavouras

Publicado em 10/04/2019 12:28
Roberto Levrero - Presidente da Abisolo
Setor cresce 12% ao ano e na última safra movimentou quase R$ 8 bilhões. Congresso em Campinas apresenta tecnologias

Podcast

Entrevista com Roberto Levrero - Presidente da Abisolo

Download

LOGO nalogo

A preparação do solo e uma boa nutrição para as plantas podem auxiliar o produtor a atingir mais produtividade nas suas lavouras. É justamente isso que o Fórum da Abisolo tenta mostrar aos produtores nessa quarta-feira e quinta-feira em Campinas/SP.

“Os produtos tem o foco de ganho de eficiência, uma vez que para a planta não importa o quanto eu coloco de nutrição, mas o quanto ela consegue absorver. Então dependendo do momento em que se aplica o produto isso reflete em um ganho de 3 ou 4% na produtividade. São pequenas aplicadas em um momento adequado que geram um ganho de produtividade ao produtor”, diz Roberto Levrero, presidente da Abisolo.

O evento é aberto ao público e terá participação de agricultores, estudantes e pesquisadores que poderão participar das diversas palestras e acompanhar as novidades desse mercado de nutrição para as plantas

“O Brasil tem vários gargalos na produção agrícola e precisa se tornar mais competitivo, produzir mais do que eu já tenho, ser mais eficiente. Isso nós já proporcionamos ao produtor e o que ainda falta é essa evolução. Ainda observamos que existe muitas pessoas que ainda conhecem pouco desse trabalho e desse aumento de eficiência. Por isso tentamos gerar uma rede de comunicação para chegar mais nesse público que ainda precisa de mais conhecimento”, pontua Levrero.

Confira a entrevista completa no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta e Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário