Operadora de telefonia vai fomentar aumento da conectividade no campo

Publicado em 02/05/2019 12:28
Rafael Marquez - Diretor de Marketing da TIM
Objetivo da TIM é cobrir 5 mil hectares com internet 4G em até um ano para os produtores terem acesso à internet e conseguir otimizar gestão de dados da lavoura

Podcast

Operadora de telefonia vai fomentar aumento da conectividade no campo

Download

 

ConectarAGRO, além de apresentar novas tecnologias disponíveis para o mercado e expor cases de sucesso do projeto “4G TIM no Campo”.

“A TIM vem para a Agrishow quebrar um antigo paradigma e apresentar como é viável iluminar o campo com uma solução de conectividade móvel robusta, aberta, escalável e global. Endereçamos assim um problema latente do setor do agronegócio que, apesar do uso intenso de tecnologia, carece de conectividade”, anuncia Rafael Marquez, Diretor de Marketing do Segmento Corporativo da TIM Brasil.

E complementa: “temos muito orgulho dos resultados do projeto ‘4G TIM no Campo’ pelo feedback dos clientes, que já adotaram nossa solução e ficamos felizes em apresentá-los para o mercado. O DNA inovador da TIM abriu caminho para pensar no agronegócio de forma estratégica e, por isso, investimos fortemente para oferecer uma rede robusta e acessível que torne a indústria, riqueza do Brasil, agora também conectada”, diz o executivo.

O ConectarAGRO é uma iniciativa em prol da consolidação e expansão do acesso à internet nas mais diversas regiões produtoras do país. A novidade tem como intuito promover a adoção de soluções abertas e abrangentes no campo que podem atender à máquinas e pessoas, e solucionar um dos principais desafios que o setor enfrenta no momento: a conectividade.

Apoiadora da iniciativa, a TIM comercializará de maneira independente os serviços de conectividade e soluções de IoT. A expectativa da operadora é conectar, até o final do ano, 5 milhões de hectares com o 4G, contribuindo para o crescimento do agronegócio no Brasil. O ConectarAGRO é apoiado pela operadora e as empresas AGCO, Climate FieldView, CNH Industrial, Jacto, Nokia, Solinftec e Trimble.

Com o “4G TIM no Campo”, a operadora já cobre mais de 700 mil hectares com a sua rede de quarta geração, viabilizando a conectividade das fazendas e usinas.

A expansão da rede 4G da TIM no Brasil, que hoje já atende 3.295 municípios, tem sido uma ferramenta importante para fomentar a digitalização no campo. Com apenas uma torre instalada, a operadora consegue conectar em média uma área de 35 mil hectares. A utilização da rede na faixa 700MHz, disponível em mais de 1.500 cidades, permite que a operadora instale diversas plataformas de IoT, como o NB-IoT.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário