Cooperativismo no Brasil deu certo e no agronegócio já são mais de 1 milhão de produtores cooperados

Publicado em 15/05/2019 10:59
Márcio Lopes de Freitas - Presidente da OCB
O presidente do sistema OCB (Organização das Cooperativas do Brasil) conta que o cooperativismo no Brasil tem sido um sucesso e atualmente as cooperativas tem receita maior do que muitas empresas, além realizarem as principais feiras do setor. 50% do PIB agropecuário vem das cooperativas.

Podcast

Cooperativismo no Brasil deu certo e no agronegócio já são mais de 1 milhão de produtores cooperados

Download

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • carlos genevro dourados - MS

    Cooperativismo. Deu certo para os diretores, com toda certeza. Já os cooperados tenho dúvidas. Na verdade as cooperativas crescem e os cooperados não...

    6
    • dejair minotti jaboticabal - SP

      O que ocorre na verdade é que a maioria dos cooperados, com raras exceções, não participa como um sócio da empresa, não forma base critica de discussão do negócio..., com isto a diretoria (onde existem também muitos ignorantes em gestão e vaidosos do cargo que ocupam) não sendo pressionados, pensam que são os únicos donos da empresa, levando a cooperativa a ser como uma prefeitura, onde prevalece a politica da panelinha.

      1
    • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

      Existe um enorme diferencial entre o patrimônio da cooperativa e a soma das cotas partes dos associados. A pergunta é . Quem é o detentor desta diferença?

      1