30 anos de 'Vaivém das Commodities', confira entrevista com jornalista Mauro Zafalon

Publicado em 29/05/2019 15:12 e atualizado em 29/05/2019 17:39
3181 exibições
Jornalista de agronegócio da Folha de S. Paulo, Zafalon fala sobre coluna histórica que registrou desde a época em que o Brasil importava "carne de Chernobyl", aos dias atuais com o país se tornando um dos maiores exportadores do mundo.
Mauro Zafalon - Jornalista

Podcast

Um retrato dos últimos 30 anos do agronegócio - Mauro Zafalon - Jornalista

Download

 

LOGO nalogo

O Notícias Agrícolas conversou, nesta quarta-feira (29), com o jornalista Mauro Zafalon, que escreve a coluna Vaivém das Commodities na Folha de S. Paulo.

Nesta entrevista especial, João Batista Olivi ressalta a importância de Zafalon para a comunicação do agronegócio brasileiro, bem como a capacidade de síntese do jornalista, que informa com poucas palavras.

Excepcionalmente, Zafalon concedeu a entrevista diretamente da redação da Folha. O jornalista costuma trabalhar Brasil afora coletando informações, inclusive sendo convidado por várias entidades do agronegócio para eventos.

Nesta entrevista, Zafalon falou dos 30 anos da sua coluna, que também acompanharam os 30 anos de revolução do agronegócio no Brasil.

Acompanhe a entrevista completa no vídeo acima

Por: João Batista Olivi e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

2 comentários

  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

    Concordo com João Batista . Estamos iniciando um novo ciclo de preços bons. Se olharmos para um ano semelhante ,porém de menor intensidade 1993, a redução de produção de soja foi de 20% e milho 25%.

    2
  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

    App? Ninguém está pedindo redução de App. Estão discutindo reserva legal, uma jabuticaba. Quanto à aumentar área de soja em
    substituição ao milho? Não estamos conseguindo plantar a área normal, imagine acrescentar áreas adicionais.

    1
    • PAULO ROBERTO RENSIBANDEIRANTES - PR

      Sr. Wilson... Cuidado. ... Alguns vão "entender" que o seu App são aplicativos a serem aplicados nos SmartPhones. ... Não é isso não pessoal... Esse App é Área de Preservação Permanente .... Brincar um pouco, de vez em quando, sem intenção de ofender, faz bem para o "ego"... Desculpe Sr. Wilson...

      1
    • VILSON AMBROZICHAPADINHA - MA

      Está situação do plantio da safra americana me levou a lembrar do ano 1983 quando um evento de chuvas no plantio provocou uma redução de 20% das safras de milho e soja..., com um aumento de 50% no preço em Chicago,a soja passou de 200 U$ a ton para 300 ...

      1