Relação comercial entre Brasil e China precisa ter o envolvimento da iniciativa privada e não ficar só por conta dos governos

Publicado em 06/06/2019 13:51 e atualizado em 06/06/2019 14:34
249 exibições
Seminário Sino-Brasileiro no Rio de Janeiro quer aproximar empresários dos dois países para promover a consolidação do comércio
Hélio Sirimarco - Vice Presidente da SNA

Podcast

Entrevista com Hélio Sirimarco - Vice Presidente da SNA sobre o 1º Seminário Sino-Brasileiro de Alimentação

Download

LOGO nalogo

Hélio Sirimarco, vice-presidente da SNA, conversou com o Notícias Agrícolas para destacar o Seminário Sino-Brasileiro, que irá ser realizado no próximo dia 14 de junho no Rio de Janeiro, no auditório da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA).
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, esteve na Ásia para prospectar possibilidades de interação. Existe interesse mútuo de ampliação dos negócios.
O Seminário será focado na pecuária e na agricultura, mas também haverá ampliação de pautas como infraestrutura e logística, que estão ligadas à alimentação. É um momento bastante delicado, já que a questão entre China e Estados Unidos ainda está longe de ser resolvida.
Para Sirimarco, deve-se ampliar o leque, aumentar a quantidade de produtos e oferecer a reciprocidade, caso exista demanda para isso.
Neste leque, ele destaca que o Brasil deve bater o recorde da exportação de suínos, com 800 mil toneladas neste ano, além da exportação de milho.
Confira mais informações:

O Consulado Geral da República Popular da China no Rio de Janeiro, a Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) e a China Chamber of Commerce of Import & Export of Foodstuffs, Native Produce & Animal By-Products realizam, no próximo dia 14 de junho, o 1º Seminário Sino-Brasileiro de Alimentação e Pecuária.

O evento tem por objetivo divulgar as exportações dos produtos agropecuários brasileiros, como forma de melhorar sua competitividade e ampliar sua presença no mercado internacional.

Participarão do seminário, entre outros, autoridades do governo brasileiro e da China, além de representantes chineses das áreas de comércio, agricultura, cooperação e investimentos.

O evento será realizado a partir das 9h, no auditório da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) – Av. General Justo, 171 / 2º andar, Centro, Rio de Janeiro.


SERVIÇO

Evento: 1º Seminário Sino-Brasileiro de Alimentação e Pecuária no Rio de Janeiro

Local: Auditório da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) - Av. General Justo, 171 – 2º andar , Centro - Rio de Janeiro (RJ).

Coorganizadores:

· Chamber of Commerce and Industry Brazil China

· China-Brazil Investment Development & Trade Center

· Jiangsu Provincial Center for Agricultural Foreign Cooperation & Communication

· Guizhou Provincial Department of Commerce

Idiomas :

Mandarim- Português / Rodadas de negócios: Inglês



Programa preliminar:


8h às 8h30 
Registro

9h às 9h10 
Abertura:
- Antônio Alvarenga, presidente da Sociedade Nacional de Agricultura
- Xu Yuan Sheng, Conselheiro do Consulado Geral da República Popular da China no Rio de Janeiro.
- Rong Weidong, Vice-Presidente da China Chamber of Commerce of Import & Export of Foodstuffs, Native Produce & Animal By-Products.
- Xia Xiaojiang, Diretor do Jiangsu Provincial Center for Agricultural Foreign Cooperation & Communication.
- Secretário de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Lopes.

10h30 às 11h15:
Especialistas da indústria agropecuária do Brasil e da China.

11h15 às 11h30: 
Representante do setor de oleaginosas e grãos.

11h30 às 11h45: 
Representante das empresas de temperos.

11h45 às 12h: 
Representante do setor de carnes.

Intervalo para almoço

13h30 às 16h: 

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas + SNA

Nenhum comentário