Produtores da Cotrijal acompanham sobe-desce das cotações para definir o tamanho da próxima safra

Publicado em 07/06/2019 12:04
Nei César Mânica - Presidente da Cotrijal
A questão da taxa de juros do Plano Safra será fundamental para os investimentos dos produtores, diz Nei Mânica, da Cotrijal

Podcast

Produtores da Cotrijal acompanham sobe-desce das cotações para definir o tamanho da próxima safra

Download
 

LOGO nalogo

Os cooperados da cooperativa Cotrijal estão acompanhando as movimentações nas cotações da soja e do milho para definirem o tamanho da próxima safra 2019/20. Diante da guerra comercial, o mercado asiático acabou dando muitas oportunidades para os produtos brasileiros e os produtores pretendem melhorar a comercialização com outros países.

De acordo com o Presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, o mercado asiático tem dado uma grande oportunidade para o trabalho de muitos produtores rurais brasileiros. “A China é uma grande oportunidade, principalmente nesta relação extremista com os Estados Unidos, em que podemos melhorar a nossa comercialização no mercado internacional”, afirma.

A liderança salienta também se a cotação do dólar se manter nestes patamares a tendência é que as referências aumentem e beneficie as exportações brasileiras para os países asiáticos. “Nos últimos dez dias, nós tivemos uma recuperação muito significativa e os preços da soja estavam ao redor de R$ 62,00 a saca e hoje os valores estão próximos de R$ 72,00 a saca. Isso demonstra uma expectativa e uma melhora nas cotações internacionais”, comenta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
João Batista Olivi e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário