Agricultura brasileira perde eficiência, competitividade e sustentabilidade sem o glifosato

Publicado em 25/06/2019 12:53
Reginaldo Minaré - Consultor em Tecnologia da CNA
Consulta pública sobre o uso do glifosato vai até 06 de julho e todo produtor deve participar dando sua opinião

Podcast

Entrevista com Reginaldo Minaré - Consultor em Tecnologia da CNA sobre a Consulta Pública do Glifosato

Download

 

LOGO nalogo

Diante do andamento da consulta pública a respeito do glifosato, o Notícias Agrícolas tem feito uma série de entrevistas com representantes da sociedade para entender o que pode ser argumentado a favor ou contra o uso do herbicida na agricultura brasileira.

O convidado desta terça-feira (25) foi Reginaldo Minaré, consultor em tecnologia da CNA. Minaré destaca a importância da consulta pública que, segundo ele, é um procedimento comum e previsto. A Anvisa fez, há algum tempo, uma avaliação de notícias internacionais e decidiu colocar a consulta para vários produtos.

Alguns foram retirados ou reduzidos. Agora, o procedimento a respeito do glifosato pode levar à manutenção do produto ou até mesmo à sua retirada do mercado. A Anvisa, por sua vez, se posiciona favoravelmente à manutenção, já que não encontrou nenhum elemento que justificasse a proibição.

Ele reforça que qualquer pessoa pode participar dessa consulta pública, inclusive o setor rural, enviando sua mensagem e sua opinião - de preferência, com embasamentos científicos. Até o final do ano a Anvisa deve ter uma decisão a respeito do assunto.

Minaré salienta que o glifosato seria importante para a agricultura brasileira. Embora algumas variedades de plantas daninhas apresentem alguma resistência ao produto, ele ainda é um aliado muito utilizado para o plantio direto.

 

Para participar da  Consulta Pública nº 613 /2019 , sobre o uso do glifosatoclique aqui

Confira - Mitos e verdades sobre o glifosato

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário