Mesmo com falta de investimentos em pesquisas e alto risco na produção, produtor do noroeste paulista amplia área de soja

Publicado em 11/07/2019 13:30 e atualizado em 11/07/2019 16:18
332 exibições
Segunda edição da Eprogrãos em Paranapuã-SP reúne produtores para apresentar tecnologias e garantir melhores resultados nas próximas safras
Marcos da Rosa - Vice-Presidente da Famato

Podcast

Entrevista com Marcos da Rosa - Vice-Presidente da Famato sobre o 2º Encontro dos produtores de grãos

Download

LOGO nalogo

Nesta quinta-feira (11), o município de Paranapuã (SP) está sediando a segunda edição do Encontro de Produtores de Grãos do Noroeste Paulista (Eprogrãos 2019) que procura levar informação de tecnologia e manejo das lavouras aos produtores rurais da localidade.

Segundo o Vice-Presidente da Famato, Marcos da Rosa, a produção agrícola da região é muito diversificada com frutas, verduras, cana-de-açúcar e grãos. “Os produtores sentiram a necessidade investir na cultura da soja para melhorar a rentabilidade e a grande dificuldade é a falta de investimentos em pesquisas para saber qual é a melhor variedade para localidade”, afirma.

Com a falta de pesquisas especificas, os riscos são maiores dos produtores rurais do noroeste paulista de perderem na produção. Com relação ao evento, os participantes estão interessados se informar da melhor forma possível e nesta segunda edição teve um incremento de pessoas que compareceram até o evento.

Confira as imagens da Segunda Edição do Encontro de Produtores de Grãos do

Noroeste Paulista (Eprogrãos 2019)

 

Segunda edição do Encontro de Produtores de Grãos do Noroeste Paulista (Eprogrãos 2019)Segunda edição do Encontro de Produtores de Grãos do Noroeste Paulista (Eprogrãos 2019)Segunda edição do Encontro de Produtores de Grãos do Noroeste Paulista (Eprogrãos 2019)Segunda edição do Encontro de Produtores de Grãos do Noroeste Paulista (Eprogrãos 2019)Segunda edição do Encontro de Produtores de Grãos do Noroeste Paulista (Eprogrãos 2019)

Por: Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário