Agro-comunicador usa a mídia social e tem 240 mil seguidores. Conheça a história de Giovani Weber e a defesa dos fumicultores

Publicado em 02/08/2019 14:06
Giovane Weber - Produtor Rural de Santa Cruz do Sul/RS
Entrevista com Giovane Weber - Produtor de fumo em Santa Cruz do Sul/RS, sobre a vida na roça

Podcast

Entrevista com Giovane Weber - Produtor Rural de Santa Cruz do Sul/RS sobre a Produção de Fumo no RS

Download

LOGO nalogo

Autor da página Fumicultores do Brasil, no Facebook, o produtor rural Giovane Weber, de Santa Cruz do Sul - RS, foi entrevistado pelo jornalista João Batista Olivi com exclusividade para o Notícias Agrícolas.  Produtor de tabaco e agricultura de subsistência, Giovane publica em sua página o dia-a-dia de sua família e dos colonos da região em que mora, além de comentar sobre a política nacional.

A forma irreverente com que trata a realidade da agricultura local, atraiu mais de 240 mil seguidores para a página criada por ele. Além de comunicador, Giovane Weber e sua família cuidam de uma propriedade de 11,5 hectares. Dessa área, cerca de 5 hectares são destinados para o cultivo de tabaco, milho, feijão e lavouras para consumo próprio. 

De acordo com a Afubra, a região sul do país é responsável por 97% de todo o tabaco produzido no Brasil e de acordo com Giovane, na safra passada, a média de rendimento bruto para cada hectare de fumo foi de R$ 22 mil. "Qual outra atividade agrícola possui esse mesmo rendimento por hectare?", questiona o produtor.

No entanto, ele diz que a fumicultura é muito restrita para a obtenção de crédito, principalmente por causa da Convenção-Quadro. A convenção é um tratado internacional da Organização Mundial de Saúde. O Brasil teve uma participação de destaque durante todo o processo de negociação do Tratado e foi o segundo país a assiná-lo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Ericson Cunha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário