Corteva amplia portfólio de produtos e nova molécula para controle de insetos sugadores poderá ser utilizada nesta safra

Publicado em 14/08/2019 12:25
Douglas Ribeiro - Diretor de Marketing da Corteva
Além de inseticidas para controle de sugadores, Corteva também prepara lançamento de novo herbicida para o arroz

Podcast

Entrevista com Douglas Ribeiro - Diretor de Marketing da Corteva

Download

LOGO nalogo

A Corteva aproveitou o IX Congresso Andrav, em São Paulo, para anunciar os novos produtos que já estão disponíveis para a próxima safra. A empresa  traz como novidade dois inseticidas para controle de sugadores e também prepara o lançamento de um novo herbicida para arroz.

Douglas Ribeiro, diretor de Marketing da Corteva, explica que por se tratar de um país tropical, é necessário sempre ter atualização dos produtos quando falamos em inseticidas. “Os insetos sugadores no qual a indústria ainda não tem uma biotecnologia, eles têm se desenvolvido e ficado bastante tolerantes e resistentes aos produtos atuais”, explica.

Visando trazer soluções para o agricultor, a Corteva busca trazer novos mecanismos para o controle de insetos sugadores, pragas e doenças. O foco é também buscar por uma rotação de produtos no mercado, após um período sem novidades. Os novos inseticidas Closer SC e Verter SC atuam no controle da mosca-branca, de pulgões e psílideos nas culturas da soja, milho, algodão, arroz, trigo, citrus e hortifrúti.

Já o herbicida para o arroz será lançado apenas em setembro. O Loyant controla as principais plantas daninhas do arroz, desde gramíneas a plantas de folhas largas, cyperaceas, capim-arroz e plantas aquáticas. “Esse produto vem em um momento em que o produtor passa por desafios no Sul. Essa inovação vem selar essa parceria com a cultura do arroz no Brasil”, afirma.

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta e Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícola

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário