Produtividade da soja dos EUA deve ficar abaixo de 50 sacas/ha, acredita analista americano

Publicado em 30/08/2019 14:56 e atualizado em 01/09/2019 12:30
1986 exibições
Analistas falam sobre a situação das lavouras americanas e perspectivas de produtividade
Ginaldo de Sousa e Jack Scoville - Diretor Geral do Grupo Labhoro e Diretor da Price Futures Group

Podcast

Entrevista com Ginaldo de Sousa e Jack Scoville - Diretor Geral do Grupo Labhoro e Diretor da Price Futures Group

Download

LOGO nalogo

Durante o Crop Tour promovido pelo Grupo Labhoro e o site Notícias Agrícolas, o grupo passou pela cidade de Chicago, em Illinois. Diretamente dos EUA o diretor da Labhoro, Ginaldo de Sousa, conversou com Jack Scoville, diretor da Price Futures Group.

De acordo com Ginaldo, ao longo do Crop Tour foi possível verificar que Ohio, Indiana, Illinois e parte de Iowa possuem os maiores problemas na situação das lavouras. Por outro lado, Nebraska, Missouri e a maior parte de Iowa estão com lavouras em boas condições. Ele estima que a produtividade deverá ficar em uma média de 52 sacas por hectare para soja e entre 170,5 a 172,5 sacas por hectare para o milho.

Um pouco mais pessimista em suas projeções, Jack Scoville acredita em produtividade média de 49 sacas por hectare para soja e 170,5 sacas por hectare para o milho. Para ele, os produtores americanos que ainda não venderam suas safras, vão entrar no mercado nesse momento por causa da chegada da safra nova.

Scoville não acredita em um acordo a curto prazo para o impasse entre os EUA e a China, mas ele diz que o país asiático aumentará a demanda por carnes, já que o plantel de suínos diminui cada vez mais devido à peste suína africana.

>> CROP TOUR EUA-CHINA 2019

Tags:
Por: Ericson Cunha
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário