Instituição internacional abre seleção de bolsas para o agronegócio

Publicado em 04/09/2019 13:18
Fabiano Paganella - Vice-Presidente da Nuffield Brasil
Selecionados passam 19 meses estudando o agronegócio global

Podcast

Seleção de bolsas Nuffield - Entrevista com Fabiano Paganella - Vice-Presidente da Nuffield Brasil

Download

LOGO nalogo

Presente em diversos países, a Nuffield é uma rede de agricultores e profissionais do agronegócio, que abre anualmente uma seleção de bolsas exclusiva para o setor agropecuário. Presente oficialmente no Brasil desde 2017, a institituição conecta aproximadamente 1.700 profissionais da agricultura em mais de 11 países. Para explicar sobre o processo de seleção de bolsistas no Brasil, o jornalista Ericson Cunha entrevistou Fabiano Paganella, vice-presidente da Nuffield.

Paganella explicou que para participar da seleção de bolsas, além de ter inglês fluente, o aplicante precisa ser um profissional ligado ao agronegócio. Os candidatos passarão por entrevistas em inglês e os selecionados receberão 30 mil dólares, além do apoio de toda a rede Nuffield ao redor do mundo para desenvolver, ao longo de 19 meses, um estudo de tema para o agronegócio de sua região ou país.

O foco do programa é estimular jovens lideranças no agronegócio, que terão como primeiro compromisso uma Conferência de Novos Bolsistas, que será realizado em 2020 na Austrália. Após a conferência, os bolsistas formam pequenos grupos que viajam durante seis semanas conhecendo o agronegócio, em média, de seis países. O selecionado terá ainda oito semanas para viajar sozinho, de acordo com seu próprio planejamento, em busca de informações para o seu tópico de pesquisa. Para mais informações, acesse o site da instituição.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ericson Cunha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário