Produtor brasileiro caminha para aumentar média de produtividade nacional da soja

Publicado em 11/12/2019 13:51
Luis Nery Ribas - Engenheiro Agrônomo - MT
Diretor do Cesb acredita na possibilidade de médias na casa das 60,70 e 80 sacas por hectare, desde que ações sejam tomadas da maneira correta.

LOGO nalogo

A safra de soja 2019/20 apresenta uma característica diferente das demais temporadas. Devido às condições climáticas, houve muitas dificuldades no plantio das lavouras após as chuvas atrasarem e a janela de semeadura ficar mais restrita.

Essa é a avaliação do Secretario de Agricultura de Primavera do Leste/MT e membro da Direção do Cesb, Luiz Nery Ribas, que destaca a importância de seguir acompanhando o desenvolvimento desta safra e o comportamento do clima “a partir de agora é um olho nas previsões e outro na lavoura”.

Segundo a liderança, o produtor também precisa manter-se bastante atento as condições para a segunda safra de 2020, já que o plantio do milho ficará com uma janela mais apertada no ano que vem.

Elevação da Produtividade

Para o diretor do Cesb (Comitê Estratégico Soja Brasil), o produtor brasileiro está caminhando para ampliar a média de produtividade nacional das atuais 55 sacas por hectare para buscar patamares de 60, 70, 80 sacas, tendo como norte o manejo de solo, proteção de plantas e colocando a ciência em primeiro lugar.

Confira a entrevista completa com o Secretario de Agricultura de Primavera do Leste/MT e Direção do Cesb no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário