Promoção do cooperativismo requer alterações normativas, diz presidente do BC

Publicado em 18/02/2020 16:41
124 exibições

LOGO estadao

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, citou nesta terça-feira, 18, durante apresentação a parlamentares ligados à Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), a necessidade de uma "revisão ampla" da Lei Complementar nº 130, que trata do crédito cooperativo no Brasil. Em sua apresentação, Campos Neto afirmou que "ações de promoção do cooperativismo de crédito requerem alterações normativas".

Ele disse que é necessário fazer uma "revisão ampla da LC 130, que completou 10 anos de vigência em 2019, para adaptação ao novo ambiente competitivo, inovador e tecnológico do Sistema Financeiro Nacional".

Esta revisão tem três vertentes estratégicas: fomento de atividades e negócios; aprimoramento da organização sistêmica e aumento da eficiência do segmento; Aprimoramento de gestão e governança.

Campos Neto se reuniu no início da tarde com integrantes da FPA, em Brasília. Além de tratar do cooperativismo, ele debateu com os deputados aspectos do projeto de autonomia do BC, em tramitação no Congresso.

Tags:
Fonte:
Estadão Conteúdo

0 comentário