Coronavírus pelo mundo: Tecnologias digitais são grandes aliadas em momentos de crise

Publicado em 27/03/2020 15:31 e atualizado em 09/04/2020 10:27 2891 exibições
Érico Freitas e Luiz Fernando Gutierrez - Captable e Safras & Mercado
Segurança alimentar, rastreabilidade e agricultura 4.0 são alguns conceitos que precisam estar cada vez mais presentes no dia a dia da gestão rural

Podcast

Coronavírus pelo mundo: Tecnologias digitais são grandes aliadas em momentos de crise

Download

LOGO nalogo

Veja todos os vídeos do especial clicando aqui

Rastreabilidade, segurança alimentar, machine learning e big data são alguns termos utilizados para definir as atividades da Agricultura 4.0, porém, nem sempre seus significados ou utilidades são percebidos pelos produtores rurais. De acordo com Érico Freitas, da plataforma Captable, são em momentos de crise em que as novas tecnologias se mostram mais práticas e capazes de diminuir as perdas financeiras dos produtores rurais.

"São nos momentos de crise que aparecem as ideias que mudam a realidade, como por exemplo a crise de 2008 nos Estados Unidos, época em que surgiram muitas startups que hoje são gigantes da tecnologia", disse Érico.

Para o agronegócio, que continua trabalhando mesmo em momento de pandemia, a adoção de novas tecnologias se tornou um diferencial para que os produtores rurais continuassem  trabalhando com segurança. Para Luiz Fernando Gutierrez, da Safras & Mercado, o produtor mais tecnificado possui mais facilidade de contornar os desafios de momentos difíceis.

"No Brasil existem diversas realidades para o agronegócio, mas pode-se dizer que o produtor rural que se preparou e soube se posicionar, passa menos dificuldade nos tempos atuais", complementou Luiz.

Tags:
Por:
Ericson Cunha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário