Precauções no campo estão mais nas salas de ordenha e nos canteiros de hortaliças
Podcast
Precauções contra o Coronavírus nas lavouras - Entrevista com Rodrigo de Castro Diniz - Gerente Regional do Faemg/Senar
DownloadSe todo o cuidado é pouco entre as pessoas das cidades, no campo as precauações não são diferentes. Os traballhadores tem de tomar os cuidados de praxe -- manter distancia de 1 metro do colega, lavar sempre as mãos com água e sabão, e, nas operações, vestir o EPI, com luvas, máscaras e botas).
As instruções estão numa cartilha produzida pela FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais) e também no canal da CNA dedica à prevenção ao contágio do coronavírus. O gerente regional do Senar/Faemg em Passos, Rodrigo Diniz, que o campo está trabalhando normalmente, sem parar, mas adotando as precauções reecomendadas pelo sistema de Saúde.
No caso do sul de Minas não há preocupações maior com a cafeicultura pois a colheita só deverá iniciar daqui a a dois meses. Nos trabalhos nas fazendas e sítios os produtores já estão atentos, com a necessidade de desinfetar os veículos que trafegam na propriedade, e tentando evitar ao máximo o contato com a cidade.
Rodrigo Diniz diz que a atenção, neste momento, está voltada para as salas de ordenha, onde há maior numero de funcionários, e também nas granjas, durante entrega das aves nos caminhões. Fora isso, estamos orientando o pessoal que trabalha com verduras, com cenouras e batatas.
-- "Os cuidados devem ser rígidos; não há determinação (portanto, não há multas), mas o produtor sabe que ao menor descuido toda a produção poderá ser interditada. E ninguém quer que isso aconteça", frisou o gerente do Senar/Faemg.
Confira a Cartilha na íntegra
0 comentário
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli
Receita com exportação do agro do Brasil sobe 6,2% em novembro e é recorde no ano
