Projeto para isenção de ICMS nas compras de própolis pode ajudar apicultor, mas segue parado na Alesp por discussões da Covid-19

Publicado em 25/05/2020 15:25
Frederico D´Avila - Deputado Estadual - PSL - SP
Proposição do deputado Frederico d’Avila tem como objetivo zerar alíquota de 12% sobre o preço do própolis ou estrato de própolis, o que deve beneficiar o consumidor final e aumentar a competitividade do produtor

Podcast

Entrevista com Frederico D´Avila - Deputado Estadual - PSL - SP sobre a Isenção dos imposto sobre o própolis

Download

LOGO nalogo

A partir de uma demanda do setor produtivo de mel, própolis e outros produtos vindos da apicultura, o deputado estadual Frederico d'Avila explica que protocolou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) um projeto de lei para isentar de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) a comercialização dos produtos naturais própolis e extrato de própolis. 

Apesar de ser um produto, segundo ele, que ajuda a aumentar as defesas do organismo, podendo ser um aliado da saúde na questão do coronavírus, a proposição segue suspensa na Alesp, e apenas projetos diretamente ligados à Covid-19 estão tramitando. 

"O projeto foi protocolado no início do mês, e mesmo que esteja suspenso, o importante é que já está na fila, e assim que a situação voltar ao normal, ele deve passar pelas comissões de Justiça e Financeira". 

O deputado explica que hoje a alíquota de ICMS sobre própolis e extrato é de 12%, e que a retirada deste valor vai beneficiar não só o consumidor final, que pode ter acesso facilitado ao produto, mas também ajuda os apicultores.

"Isso pode melhorar as margens dos apicultores, que não são grandes empresários, e 12% pode significar muito, e tornar o produto mais competitivo", disse. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário