Área plantada com canola cresce 15% e produtores esperam até mil reais de rentabilidade por hectare cultivado

Publicado em 08/06/2020 10:50 1381 exibições
Vantuir Scarantti - Presidente da Abrascanola
Setor apresenta crescimento de área anual, mas ainda está longe de atender toda a demanda interna de consumo. Expectativa em 2020 é produzir 65 mil toneladas na safra que já está 90% semeada

Podcast

Área plantada com canola cresce 15% e produtores esperam até mil reais de rentabilidade por hectare cultivado

Download

LOGO nalogo

O plantio da safra de canola já abrangeu 90% dos 40 mil hectares cultivados em 2020, uma área 15% maior do que a registrada em 2019, mantendo o regime de crescimento anual da cultura.

Segundo o presidente da Abrascanola, Vantuir Scarantti, a expectativa é colher 65 mil toneladas nesta safra e ter boas produtividas, já que as condições climáticas até o momento são benéficas para as lavouras, que estão sendo semeadas desde abril.

Além de boa produção, os produtores brasileiros estão animados com a perspectiva de rentabilidade da cultura neste ano. Scarantti destaca que os preços estão girando em torno de R$ 95,00, o que garante uma rentabilidade de R$ 1.000,00 por hectare.

A liderança destaca que o consumo interno brasileiro atualmente consome o equivalente a 100 mil hectares, o que garante as perspectivas de seguir ampliando a área cultivada nos próximos anos.

Confira a entrevista completa com o presidente da Abrascanola no vídeo.

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário