Os avanços de ferramentas promotoras do metabolismo das plantas e o uso de fertilizantes especiais e bioestimulantes

Publicado em 08/07/2020 10:49
Casa Bugre | Agrivalle - FisioScience

Podcast

Os avanços de ferramentas promotoras do metabolismo das plantas e o uso de fertilizantes especiais e bioestimulantes

Download

Com a participação de Daniel Olivi, diretor executivo do Notícias Agrícolas, a Casa Bugre | Agrivalle promoveu o evento FisioScience. On-line, o encontro teve como objetivo reunir grandes referências da fisiologia, para abordar os recentes avanços da adoção de bioestimulantes como uma ferramenta de promoção de crescimento em plantas. 

Entre os palestrantes estiveram: Gabriel Schaich (consultor em Nutrição e Fisiologia Vegetal na PhysioAtac), Gustavo Pazzetti (professor de Fisiologia e Nutrição de plantas da Universidade de Rio Verde – UniRV), Evandro Binotto Fagan (professor e pesquisador em Fisiologia de Produção na UNIPAM), Bruno Sardinha (Diretor Técnico de Fertilizantes Casa Bugre | Agrivalle) e Thales Facanali (Coordenador de Marketing Casa Bugre | Agrivalle).

O grande destaque do evento foi o Algon®, um Fertilizante Organomineral, Classe A, da linha de Nutrição Mutifuncional Casa Bugre | Agrivalle. A solução é composta por algas e aminoácidos – bioestimulantes orgânicos de múltiplas funções no metabolismo vegetal – e magnésio, essencial no metabolismo da síntese de clorofila e transportes de fotoasssimilados, assim como na preservação da planta em estresses térmicos e hídricos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário