Como fazer o controle da nova geração de lagartas resistentes à tecnologia BT

Publicado em 08/07/2020 12:25 e atualizado em 09/07/2020 13:53 2609 exibições
Fabrício Pedrosa Pacheco - Gerente de Produto da ADAMA
Os relatos de resistência de lagartas à tecnologia BT vem aumentando desde 2018

Podcast

Entrevista com Fabrício Pedrosa Pacheco - Gerente de Produto da ADAMA sobre a Live Plethora

Download

LOGO nalogo

Nesta quinta-feira (09/07), a Adama promoverá uma live especial para falar sobre o manejo de controle de lagartas nas culturas de algodão e soja. O evento será transmitido pelo Notícias Agrícolas, a partir das 18 horas e contará com a presença de especialistas no assunto. Para a cultura de algodão, os convidados são Jonas Guerra e Paulo Degrande, já para a cultura da soja, os convidados são Geraldo Papa e Alfred Stoetzer.

Em entrevista para o jornalista Aleksander Horta, o gerente de produto da Adama, Fabrício Pedrosa Pacheco, explicou que um novo produto para o controle de lagartas será lançado durante o evento. A nova tecnologia se chama Plethora e chega em um momento em que a pressão de lagartas nas lavouras deve se agravar.

"A tecnologia BT veio e controlou a presença das lagartas, mas é uma tecnologia com prazo de validade e vemos a presença das lagartas aumentando novamente. Por isso a importância de debater e atualizar esse mercado, o que vai ajudar no manejo e no controle dessas pragas", explicou Pacheco.

Além dos importantes debates, a live contará também com um show de Renato Teixeira. Então não perca esse evento, que unirá conhecimento e cultura para ajudar os produtores rurais no combate às lagartas.

Live Plethora 16:9

Por:
Aleksander Horta e Ericson Cunha
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário