Entenda como age a bactéria selecionada pela Basf para ser o primeiro Biofungicida para horticultura

Publicado em 28/07/2020 12:27 e atualizado em 28/07/2020 15:22
Pedro Mendonça - Desenvolvimento Técnico de Produtos da BASF
Mais uma ação para apoiar o produtor rural na busca pela sustentabilidade do setor

Podcast

Entrevista com Pedro Mendonça - Desenvolvimento Técnico de Produtos da BASF sobre a Basf lança o primeiro Biofungicida

Download
 
A BASF traz ao mercado brasileiro um novo fungicida e bactericida biológico com ampla recomendação para uso em frutas e hortaliças. Duravel® é indicado para o controle de doenças em cultivos como tomate, uva, batata, maçã, entre outros. Por ser uma solução biológica, Duravel® marca a entrada da BASF no mercado de biofungicidas e permite uma janela de aplicação mais flexível e próximo da colheita.

A nova tecnologia integra o portfólio de soluções da BASF para hortifruti e pode ser usada em rotação ou alternada com outros fungicidas, contribuindo para o manejo integrado e eficiente de doenças. Duravel® também é indicado para produções orgânicas de alimentos.

Manejo de resistência

O bioinsumo é importante para o combate e manejo de resistência de doenças de difícil controle. Produzido a partir da bactéria Bacillus amyloliquefaciens, Duravel® possui múltiplos modos de ação. Com maior concentração de agentes biológicos, a solução é altamente eficiente no controle de fungos e bactérias.

A novidade é voltada para a durabilidade do manejo, com visão de longo prazo do sistema produtivo. "As soluções biológicas são importantes ferramentas no combate de resistência e oferecem um manejo sustentável ao longo dos anos. Isto está relacionado com o conceito de durabilidade, pela longevidade do tratamento com o biofungicida e bactericida", explica Rodrigo Pifano, gerente de Marketing de Hortifruti da BASF no Brasil.

A solução forma uma proteção nas superfícies das plantas impedindo a colonização de importantes doenças. Os principais alvos de doenças de raízes e foliares são:

• Mancha-bacteriana no cultivo de tomate;

• Rizoctoniose no cultivo de batata;

• Podridrão-olho-de-boi no cultivo de maçã;

• Mofo-cinzento (Botrytis) no cultivo de uva.

"A BASF investe anualmente cerca de € 900 milhões em pesquisa e desenvolvimento de novas soluções para agricultura, com foco no legado dos agricultores. O sistema produtivo de frutas e hortaliças é de extrema importância no Brasil e é pensando nas necessidades dos agricultores que desenvolvemos tecnologias que proporcionam lavouras cada vez mais produtivas e sustentáveis", afirma Eduardo Novaes, diretor de Marketing da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF no Brasil.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário