Comunicação Estratégica: Mentores do Agro
As vagas para o "Mentores do Agro" são limitadas, clique no link abaixo e garanta já a sua semana de mentorias online:
A crise econômica causada pela pandemia do Covid-19 exigiu que muitos empreendedores tivessem que mudar suas gestões, sendo que diversos setores tiveram dificuldade em se adaptar a essa nova realidade. No meio de tantas mudanças, dois grandes protagonistas chamaram a atenção: a comunicação e o agronegócio.
Com os estabelecimentos físicos fechados, muitas empresas tiveram como saída a comunicação em ambiente digital. Essa mudança também exigiu uma nova percepção de como interagir com o público, já que a era dos cancelamentos, das fake news e da polarização faz com que haja a necessidade de uma estratégia de comunicação eficaz e coerente.
Já o agronegócio se mostrou um grande expoente na economia brasileira, mantendo a balança comercial e trazendo divisas ao país, que irão auxiliar na retomada da economia no país. Dessa forma, o "Mentores do Agro: Comunicação digital na nova realidade da cadeia de alimentos" uniu diversos profissionais focados em gestão, marketing, empreendedorismo e comunicação que irão auxiliar os mentorados em serem mais assertivos e preparados para o pós-pandemia.
Sobre o curso:
Seja para profissionais do agronegócio, seja para profissionais de outros setores da economia, o "Mentores do Agro: Comunicação digital na nova realidade da cadeia de alimentos" é voltado para a mentoria de pessoas, ou seja, é um evento focado nos mentorados. Esse é um processo imersivo, que tem como principal objetivo o crescimento pessoal e profissional de quem estará participando do evento. Por isso, essas mentorias serão realizadas para um grupo pequeno de mentorados, sendo que o primeiro lote disponível possui apenas 10 vagas*. Dependendo da demanda, um segundo lote com 10 vagas extras ficará disponível.
* O evento "Mentores do Agro: Comunicação digital na nova realidade da cadeia de alimentos" só ocorrerá se houver a confirmação de um mínimo de 6 mentorados, caso isso não ocorra, o evento será cancelado e os valores investidos serão devolvidos.
O curso ocorrerá de 19 a 23 de Outubro, das 20h às 22:30 (horário de Brasília) e cada dia terá um mentor que abordará um assunto específico:
19/10 - Rodrigo Capella: Marketing de alto impacto no agronegócio
20/10 - Ericson Cunha: Teoria da comunicação e estudo dos signos
21/10 - Marco Ripoli: Empreendedorismo no agronegócio e marketing pessoal
22/10 - Jean Oliscovicz: Inovação para a ampliação de resultados
23/10 - Happy Hour e Networking: Oportunidade para os mentorados contarem um pouco sobre seus desafios e objetivos, além de abertura para a continuidade da mentoria na modalidade individual
Cronograma Diário (horários sujeitos à alteração)*:
20:00 - Início da transmissão
20:05 - Breve apresentação do mentor
20:10 - Palestra do mentor
21:00 - Pausa de 5 minutos
21:05 - Interação com os mentorados através de dúvidas e trocas de experiência
22:30 - Encerramento
Cronograma Happy Hour/Networking (horários sujeitos à alteração)*:
20:00 - Início da transmissão
20:05 - Breve apresentação
20:10 - Rodada para cada mentorado se apresentar em até 5 minutos (falar sobre sua área de atuação, quais conexões e metas possui atualmente e se há interesse na mentoria individual)
21:00 (Aproximadamente) - Últimas considerações dos mentores
21:10 (Aproximadamente) - Microfones e vídeos abertos para o Happy Hour
*Ao final do evento, todos os mentorados receberão um Certificado de Participação
Mentorias em grupo e mentorias individuais:
A mentoria em grupo será realizada através da plataforma Sympla Streaming Beta, que utiliza o Zoom. Posteriormente, as gravações das mentorias estarão disponíveis no Youtube. Além disso, um evento dedicado ao "Mentores do Agro" ficará disponível na plataforma Agri-REX* (https://www.agri-rex.com/).
*Conferir condições de participação na própria plataforma
Todas as comunicações entre mentores e mentorados será feita através de e-mails e um grupo de WhatsApp que será criado para estimular a interação entre todos os participantes. Caso algum participante não consiga atender os horários ou datas acima, as mentorias em grupo ficarão gravadas em links que serão disponibilizados no Youtube. Porém, para uma melhor experiência, tente separar as datas e horários para acompanhar essas mentorias presencialmente.
As mentorias individuais após as mentorias em grupo não são obrigatórias, ficando a cargo de cada mentorado decidir se deseja seguir com a mentoria ou não. A mentoria individual será tratada diretamente com cada mentor, sendo que a decisão de datas, horários e valores será de comum acordo entre ambas as partes (mentor e mentorado). Sendo assim, o evento "Mentores do Agro: Comunicação digital na nova realidade da cadeia de alimentos" não irá interferir e nem se responsabilizar pelas negociações que forem acertadas nessas mentorias individuais.
Sobre os mentores:
ERICSON CUNHA
Ericson Cunha é jornalista formado pela PUC-Campinas e atua na comunicação especializada para o agronegócio desde 2008. Foi editor do programa Marcas e Máquinas, voltado para a mecanização agrícola e editor-chefe do programa Tecnologia do Campo, voltado para a divulgação científica no agronegócio. Atualmente é editor do site Notícias Agrícolas, atuando em projetos relacionados a novas tecnologias para o setor agrícola e na produção de conteúdos exclusivos, como o Café em Prosa Podcast. Também é colaborado da Nuffield Brasil, instituição internacional que promove bolsas de estudos para o agronegócio ao redor do mundo e do Fórum de Internacionalização de Empresas, ecossistema que reúne empresas e empreendedores que desejam importar ou exportar produtos e serviços.
Contatos:
https://www.noticiasagricolas.com.br/
https://www.linkedin.com/in/ericson-cunha-42712725/
RODRIGO CAPELLA
Jornalista e palestrante, Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio. Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella (como é conhecido no mercado de agronegócio) é autor de diversos livros e artigos sobre comunicação e marketing. Já ministrou palestras, cursos e treinamentos sobre comunicação digital, inovação, media training e marketing no Banco do Brasil, Tortuga/DSM, Produquímica, Novartis, Coelba, e HJ Baker, entre outras empresas. Foi professor de comunicação digital da pós-graduação da PUC-PR, da UNA-BH e da Universidade Anhembi Morumbi-SP.
Contatos:
https://marketingnoagronegocio.com.br/
https://www.linkedin.com/in/rodrigocapella/
MARCO RIPOLI, Ph.D.
Engenheiro Agrônomo formado pela ESALQ-USP (1999) com Programa de Residência Agronômica na UCDavis (1999). Mestre em Máquinas Agrícolas na ESALQ-USP (2001), Doutor em Energia em Agricultura na UNESP (2004). Figura pública, disruptor, multiempreendedor, inovador, mentor e palestrante internacional. Fundador da Bioenergy Consultoria e da Agri-REX eventos online, ambas focadas o Agronegócio. Investidor em diversas startups (alimentos, bebidas, tecnologia, financeiro, eventos). Publicou cinco livros e vários capítulos no Brasil, EUA e África publicações. Colunista da Plant Project, revistas STAB, e nos blogs Adealq e RvTv. Fundador do programa "O Agro Não Para", é um programa transformacional internacional no Agronegócio. Embaixador do Instituto Angelus, um acelerador de projetos sociais sem fins lucrativos.
Contatos:
https://www.linkedin.com/in/marcolorenzzocunaliripoli/
JEAN OLISCOVICZ
Empreendedor serial, líder e gestor com mais de 20 anos de experiência, onde construiu uma sólida carreira executiva, exercendo cargo de Diretor de Relacionamento de Multinacionais. Fundou a 4 anos o Instituto OLISCORP, CEOs Club e o LIDERA Brasil. Atualmente ocupa cargos de: Presidente do Instituto OLISCORP, Conselheiro consultivo de diversas Empresas, Mentor de vários Presidentes, CEOs, Diretores, Empreendedores e Executivos, e é Diretor da ADVB/SC. Nos últimos 15 anos seu trabalho impactou positivamente a vida de mais de 120.000 pessoas. Com uma visão clara, vem se especializando nos últimos 15 anos em Desenvolvimento Humano, ampliando os resultados de microempreendedores a grandes multinacionais, sempre com foco no lado humano do sucesso. Transformou uma Belina 1979 no Instituto de Desenvolvimento Humano que mais cresce no País.
Contatos:
0 comentário
CBIOS é aprovada no Senado Federal por unanimidade
Estimativa do setor de rações é de crescimento de cerca de 2,7% até o final de 2024
Mapa e MPA anunciam o fim da importação de camarões do Equador
Dólar tem 2º dia de alívio e fecha em leve baixa sob influência do exterior
CNA diz que PL 2.951/24 pode ser a base para um novo marco do seguro rural no país
Entra em vigor lei que concede descontos a produtores atingidos por enchente no RS