Contra fakenews, vídeo da Aprosoja Brasil percorre as embaixadas e postos de comércio da China

Publicado em 08/09/2020 10:57 e atualizado em 08/09/2020 12:31
Bartolomeu Braz Pereira - Presidente da Aprosoja Brasil
Bartolomeu Braz Pereira - Presidente da Aprosoja Brasil

O Depto. de Promoção do Agro do Itamaraty solicitou à Aprosoja Brasil o envio de um vídeo sobre exportações brasileiras de soja para ser exibido no 11th China International Cereals & Oils Summit, realizado dia 20/8, na cidade de Suzhou (China) e que reuniu empresários, traders e produtores de vários países.

Este filme está também sendo enviado para todos os postos diplomáticos do país no exterior. Além da embaixada em Pequim, os vídeos - na versão em mandarim - vão ser compartilhados com os consulados em Xangai, Hong Kong e Cantão e a embaixada em Singapura.

O presidente da Aprosoja Brasil, Bartolomeu Braz Pereira, diz que é essa uma das formas que os produtores rurais encontraram para fazer frente à campanha internacional "DefundBolsonaro", que tenta culpar o agronegócio e o presidente Bolsonaro por crimes ambientais que estariam sendo praticados na Amazonia.

Em meio à sua lavoura de milho, em Morrinhos (GO), Bartolomeu mostra a palhada preservada, como exemplo de proteção do solo ,e pergunta:

"Voce acha que eu, em sã consciencia, iria colocar fogo nessa palhada depois de anos e anos de formação desse camada de proteção do solo? Somente pessoas que não entendem do agro nem do Brasil podem assacar contra nossa iamgem os absurdos que tentar nos imputar. O vídeo é uma resposta a isso".

(Veja a íntegra abaixo).

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
João Batista Olivi
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário