Produtor brasileiro perde até 12 sc/ha devido a problemas com as plantadeiras

Publicado em 10/09/2020 16:35 e atualizado em 10/09/2020 17:22 2735 exibições
Flávio Marques - Diretor executivo da Geração Agro
Checagem de componentes do maquinário e regulagem de operação pode reduzir desperdício de recursos e otimizar o plantio da safra, garantindo manutenção de todo o potencial produtivo das sementes

Podcast

Entrevista com Flávio Marques - Diretor executivo da Geração Agro sobre Plantadeira desregulada tira 12 sacas por hectare

Download

LOGO nalogo

O plantio da próxima safra de soja verão 2020/21 está chegando e é importante que o produtor largue bem nos trabalhos para garantir um alto potencial produtivo das lavouras. As perdas por questões de ajuste nas plantadeiras podem tirar até 12 sacas por hectare da produtividade final por exemplo.

Segundo o diretor executivo da Geração Agro, Flávio Marques, é preciso que o produtor realize regularmente uma checagem de diversos itens do maquinário para garantir o bom funcionamento do equipamento.

Marques destaca que, independente da marca ou do modelo da plantadeira, existem ajustes e correções para serem feitas. As vezes basta uma correções simples para resolver a questão, mas outras é necessário a troca de alguma peça ou componente já desgastada.

Entre os problemas mais comumente encontrados pelo Brasil, o especialista aponta a mola sem fim responsável pela distribuição do fertilizante, disco de corte, rolamentos e articulações com os mais comuns.

Confira a entrevista completa com o diretor executivo da Geração Agro no vídeo.

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário