Peste suína: como um surto na China vem impactando a sua vida, (Podcast - Eu Como #48) - por Nicholas Vital
Acompanhe o Eu Como Podcast também no Spotify
A peste suína africana já matou dezenas de milhões de porcos na China nos últimos anos. Agora, assombra também a Europa. A doença, que vem transformando o mercado de alimentos em todo o mundo, acabou favorecendo as indústrias exportadoras do Brasil, o que vem pressionando os preços dos alimentos no mercado interno.
Neste episódio, o médico veterinário Luizinho Caron, pesquisador da Embrapa Suínos e Aves, fala sobre a peste suína, os seus impactos na produção e os cuidados necessários para evitar a entrada da doença no Brasil.
0 comentário
Tilápia/Cepea: Baixa oferta sustenta preços; embarques atingem maior volume do ano
PL do endividamento tem longo percurso até aprovação o que pode comprometer plantio da próxima safra
Com recursos de R$14 bi e juros entre 8 e 9%, BFS quer incentivar investimentos e reverter histórico negativo das feiras de negócios em 2026
Crédito rural recua 17% em 2025 e expõe ambiente mais restritivo no campo
Trump culpa Irã por ataque a helicóptero e afirma que EUA têm que reagir
Reforma tributária impõe novos desafios ao agronegócio e exige adaptação das empresas