HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Santo Augusto/RS registra ataques de gafanhotos em lavouras de soja que já sofriam com a falta de chuvas

Publicado em 02/12/2020 11:25
Jorge Rodrigues - Pres. do Sindicato Rural de Santo Augusto/RS
Sindicato Rural do município recomenda monitoramento das lavouras e, assim que forem identificados os animais, reporte à assistência técnica da propriedade, ao Sindicato e à Secretaria de Agricultura

Podcast

Santo Augusto/RS registra ataques de gafanhotos em lavouras de soja que já sofriam com a falta de chuvas

Download

LOGO nalogo

A região de Santo Augusto na fronteira do Rio Grande do Sul com a Argentina registrou ocorrências de ataques de gafanhotos nas lavouras de soja, que estão comendo as folhas das plantas que já sofriam com a falta de chuvas.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Santo Augusto/RS, Jorge Rodrigues, até o momento estes ataques são de baixa intensidade e a Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Sul está estudando a situação para determinar se estes animais são provenientes da Argentina ou se são nativos da região.

Até o momento, a recomendação da liderança é para que o produtor realize o monitoramento das suas lavouras e, assim que for identificada a presença dos gafanhotos, comunique sua assistência técnica, o Sindicato Rural do município e a Secretaria de Agricultura para que as devidas providências sejam tomadas.

Já há na localidade uma movimentação para aquisição de defensivos contra esta praga, caso seja necessário iniciar este tipo de controle.

Por enquanto, resta ao produtor manter a atenção nesta safra que já estava sofrendo com a falta de chuvas. Rodrigues destaca que as áreas de milho já têm perdas superiores aos 80%, chegando a até 100%, e as de soja estão com plantio atrasado, mas ainda dentro da boa janela de cultivo, podendo expressar todo o seu potencial produtivo.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Santo Augusto/RS no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário