Lideranças do Agro paulista convocam produtores para o tratoraço contra o aumento de tributos em SP

Publicado em 06/01/2021 18:34 e atualizado em 06/01/2021 19:15
Aleksander Horta - Jornalista
Adesão ao movimento vem crescendo e pode entrar para a história

Podcast

Manifestação do Agro contra ICMS em São Paulo

Download

 

NOTA GOVERNO DE SÃO PAULO

O Governo de São Paulo criou uma força-tarefa com secretários para analisar os pedidos de setores econômicos para revisão da redução de benefícios fiscais. O diálogo é permanente desde a aprovação do ajuste fiscal pela Assembleia Legislativa em outubro do ano passado. A força-tarefa é formada pelo Vice-Governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia, e os secretários da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles; Projeto, Orçamento e Gestão, Mauro Ricardo; Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen; e da Agricultura, Gustavo Junqueira. O grupo se reuniu na terça-feira (5), terá novo encontro nesta quarta (6) e continuará atuando até o próximo dia 15, quando começam a valer as medidas.
 
A lei 17.293/2020 não implica em aumento do tributo, mas é uma autorização legislativa para reduzir benefícios fiscais. O Governo do Estado promoveu a redução linear de 20% nos benefícios fiscais que são concedidos a diversos setores. Ou seja: 80% do benefício ainda foram preservados.
 
O objetivo do ajuste fiscal é proporcionar ao Estado recursos para manter programas públicos em áreas como saúde, educação e segurança pública. O Governo do Estado estima obter cerca de R$ 7 bilhões que serão essenciais em 2021 para fazer frente às despesas com pagamento de servidores, manutenção dos serviços públicos de qualidade e ampliação da capacidade de investimento do Estado.
 
At.te,
 
Aprosojas pelo Brasil declaram apoio ao tratoraço que ocorrerá em São Paulo no dia 07 de janeiro:
 

Aprosoja TO

Aprosoja MT

Aprosoja GO

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • CESAR AUGUSTO SCHMITT Maringá - PR

    Henrique Meirelles, o gatuno. Então tá explicada a roubalheira. Esse gatuno, foi o sujeito que, não se sabe de que forma, fez o STF reverter a votação que daria ganho de causa, já em ultima instancia no caso do Funrural. Causou um prejuízo imenso à agricultura Brasileira. Agora entendi a roubalheira que está acontecendo em São Paulo...

    4