Movimento contra aumento no ICMS -- tratoraço muda nome para "cheque em branco não!" para pressionar deputados
O governador de S. Paulo João Doria acabou publicando, sob pressão do tratoraço, decretos revogando aumentos sobre o ICMS que encareciam a produção agricola no Estado. Com a vitória conseguida após os protestos (revogação dos decretos), a coordenação do movimento foca, agora, suas atenções sobre os deputados estaduais.
--"Agora o movimento passa a se chamar "cheque em branco não!", informa Chris Morais, de Barretos, em entrevista ao Notícias Agrícolas. Juntamente com Gustavo Chavaglia e Jose Luiz Coelho, fizeram uma "live" ao final desta sexta-feira que serviu como uma espécie de prestação de contas do movimento ICMS NAO.
--"Agora vamos iniciar uma pressão direta sobre os deputados que deram um cheque em branco ao governador Doria para, a qualquer momento e a seu bel prazer, interferir no sistema tributário do Estado, tirando incentivos, aumentando impostos, sob a alegação de que há necessidade de mais dinheiro para manter a máquina pública. Vamos exercer pressão para que essa autorização seja retirada".
--E o mais grave", diz José Luiz Coelho "é que esse pacote de aumentos de Doria atinge diretamente os mais pobres, pois encarece a produção de alimentos básicos". E os deputados concordaram com isso...".
Gustavo Chavaglia, por seu lado, comemora os sucessos alcançados pelo movimento, mas diz que não haverá trégua "pois coisas erradas ficaram ainda pendentes, como é o caso dos aumentos sobre a produção do leite e sobre o etanol".
-- "O movimento demonstrou a união dos agricultores de S. Paulo que se levantaram contra o arbitrio Nós descobrimos a nossa força, e agora nada vai nos deter".
(Acompanhe acima o depoimento da coordenação do agora denomindo Movimento "cheque em branco,não!"
1 comentário
Índice de poder de compra de fertilizantes sobe e encerra o mês em 1,56
Santa Catarina decreta alerta climático por causa do El Niño
Brasil tem um problema de estrutura no sistema educacional que resulta na falta de formação de profissionais qualificados
Corteva leva à Showtec Maracaju tecnologias em sementes, defensivos químicos e soluções biológicas para impulsionar a produtividade das lavouras
Governo de Minas publica panorama das exportações do agronegócio do estado
A nova lógica do fósforo: tecnologia está transformando a produtividade da cana-de-açúcar
FABIO LUIS ANZANELLO GIOCONDO Arapongas - PR
O povo paulista estava inerte e paralisado......
Mas o produtor rural paulista despertou o país e reagiu ao déspota. Parabéns ao AGRO PAULISTA, na vanguarda e no alerta máximo! TRATORAÇO serviu pra enquadrar e dar um basta a todos os governadores que olhavam pra SP. Cheque em branco jamais! Políticos são sempre passageiros, devemos fazer passar rapidamente os muito ruins, pois a média fraca e pouco patriota é quase maioria, via-de-regra olham pra seus mandatos em detrimento do povo. Parabéns PRODUTOR PAULISTA! Vcs protagonizaram uma virada de jogo!!!É uma pena que só os agricultores ... ainda que poucos ....ja fizeram a diferença , imagine se o povo todo se unir, sera que nao mudariamos nosso pais?