Cocamar (PR) estimula cooperados a adotarem o ILPF, uma forma de praticar a agricultura sustentável

Publicado em 05/03/2021 16:01
Tempo & Dinheiro - Com João Batista Olivi
por Frederico Olivi

Agricultores e pecuaristas brasileiros vem implementando o Sistema ILPF -  integração da lavoura com a pecuária e  floresta - para recuperar áreas degradas e aumentar sua eficiência na produção. Criado no Brasil e desenvolvido pela Embrapa há três décadas, o ILPF já esta presente em cerca de 17 milhões de hectares de áreas de produção em todo o País.

Um exemplo é a Cocamar, onde atualmente 250 cooperados já operam com o sistema ILPF em 200 mil hectares, com ganho de eficiência em todos os segmentos e reduzindo a pressão sobre a abertura de novas áreas. 

Em entrevista ao repórter Frederico Olivi do Programa Tempo e Dinheiro, Renato Watanabe, Gerente Executivo da Equipe Técnica da Cocamar comemora os resultados do ILPF na área de atuação da Cooperativa.

- “Estamos oferecendo aos nossos associados a possibilidade de diversificar sua atividade, agregando à sua renda os ganhos da agricultura em áreas de pastos muito pobre em nutrientes e trazendo para  essa produção de carne ou leite maior eficiência”, aponta Renato Watanabe.

(Acompanhe a entrevista acima)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário