FieldView: como o uso de tecnologia está ajudando produtor rural a incrementar produtividade e reduzir custos

Publicado em 19/04/2021 11:24 e atualizado em 19/04/2021 17:58
Ana Paula Torresan Maranhão - Gerente LatAm de Marketing de Conteúdo
Climate FieldView™ lança “Histórias de Sucesso” para compartilhar experiências e inspirar produtores

Podcast

Climate FieldView™ lança “Histórias de Sucesso” para compartilhar experiências e inspirar produtores

Download


Plataforma de agricultura digital da Bayer é utilizada em 60 milhões de hectares no mundo, com mais 50 mil máquinas conectadas.

História boa é história compartilhada. Com esse objetivo, a plataforma de agricultura digital da Bayer, Climate FieldView™, lança o projeto “Histórias de Sucesso”, uma websérie multiplataforma que irá compartilhar as experiências de usuários e inspirar novos produtores a aderirem a agricultura digital em suas propriedades.

Uma tecnologia focada no uso da ciência de dados para tomada de decisões de manejo assertivas nas lavouras e que tem papel fundamental na transformação digital do campo brasileiro, aliando à uma maior produtividade, à sustentabilidade das fazendas e do meio ambiente.

“A agricultura digital já está presente, ela já acontece, as pessoas já estão otimizando e tomando melhores decisões. É um pouco disso que queremos compartilhar”, afirma Mariana Orefice, analista sênior LatAm de Marketing de Conteúdo da Bayer. “A agricultura digital não vem para mudar o que já estava sendo feito, mas para aperfeiçoar”, complementa Ana Paula Torresan Maranhão, gerente LatAm de Marketing de Conteúdo.

Para Ana Paula, otimizar a agricultura no Brasil, maior produtor de soja do mundo, através da tecnologia e de maneira sustentável é um ponto-chave, sem precisar avançar sobre novas áreas. “A agricultura digital veio pra gente embasar todas as decisões que já são tomadas hoje de uma forma ainda mais assertiva e olhando os dados precisos gerados no campo. A gente alia esses dados com a experiência que o agricultor tem ao longo de sua jornada”.

O “Histórias de Sucesso” teve o primeiro episódio lançado no mês de março, baseado nas vivências de dois produtores do Centro-Oeste que usaram o FieldView™ em testes de campo e, através de análises, conseguiram potencializar de forma expressiva os resultados em suas lavouras. Ao todo, serão cinco episódios lançados, de histórias espalhadas pelo Brasil, através da página da série, no site do FieldView e nas redes sociais.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário