Vinhos, BBB e a representatividade do agronegócio brasileiro no Nobel da Paz

Publicado em 18/05/2021 08:48 e atualizado em 15/12/2021 09:48
Campo e Cidade -
O crescimento da agricultura brasileira começou na década de 50, com os pioneiros desbravadores do centro-oeste. Hoje o Brasil é um expoente na produção de alimentos, a ponto de uma personalidade do agronegócio brasileiro estar concorrendo ao Nobel da Paz. No entanto, o setor ainda erra na sua comunicação e a solução para melhorar a imagem do agro no exterior pode estar na última campeã do Big Brother Brasil.

Podcast

CONEXÃO CAMPO CIDADE - PGM 03 (17/05)

Download

LOGO nalogo

O agronegócio e os setores urbanos estão intrinsecamente conectados, já que as cadeias produtivas de alimentos influenciam diretamente no cotidiano das cidades. Porém, muitos ruídos de comunicação entre as duas pontas geram discussões e desentendimentos que merecem atenção. Nesse contexto, o site Notícias agrícolas e a consultoria MPrado desenvolveram o projeto Conexão Campo e Cidade, que visa debater diversas questões relacionadas aos negócios que envolvem os ambientes urbanos e rurais.

Confira aqui todas as edições do Conexão Campo Cidade

conexão campo e cidade 1

O que foi destaque no programa:

Evolução da produção de vinhos. 

O consumo e qualidade dos vinhos produzidos no Brasil estão aumentando e ganhando competitividade no mundo todo. Uma cultura que antes se limitava ao sul do país, atualmente está presente em regiões como o Vale do rio São Francisco, ou seja, a viticultura nacional se adaptou ao calor do Nordeste. No entanto, apesar do crescimento, ainda há muito espaço no mercado a ser conquistado pelas vinícolas brasileiras.

O que o BBB pode ensinar para o agro.

Na última edição do BBB, a campeã Juliette demonstrou muita personalidade ao longo da jornada do programa. Isso fez com que ela se tornasse uma celebridade instantaneamente e isso tem muito a ensinar ao agronegócio. Uma coimunicação mais humanizada, com personalidade mais amigável e que conquiste o público é a grande missão que o setor precisa cumprir.

Nobel da Paz.

Alysson Paolinelli, ex-ministro da agricultura e uma das maiores personalidades do agronegócio brasileira, está concorrendo ao prêmio Nobel da Paz. Essa indicação representa milhares de produtores rurais brasileiros, que foram pioneiros em desbravar o centro-oeste do país. A agricultura tropical, desenvolvida em nossas terras, permitiu que o Brasil se tornasse o atual expoente na produção de alimentos.

Agro 4.0.

A agricultura 4.0 tem permitido maior precisão nos manejos agrícolas, mas é possível avançar ainda mais nesse quesito. O  plantio direto, por exemplo, foi desenvolvido no Brasil e ainda carece de metodologia científica para aprimorar sua precisão. Para isso acontecer, será essencial a utilização da conectividade e da digitalização.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário