Fertilização com boro ajuda na produtividade, mas origem do nutriente pode fazer diferença

Publicado em 26/05/2021 10:46 e atualizado em 26/05/2021 11:23
Flávio Barcellos Cardoso - Agrônomo Técnico de Vendas da US Borax - Rio Tinto
Origens naturais diferentes e tipos de tratamento aplicados podem modificar desde a quantidade necessária na aplicação e eficiência da ação, até diminuir os riscos do quimico

Podcast

Fertilização com boro ajuda na produtividade, mas origem do nutriente pode fazer diferença

Download

LOGO nalogo

A fertilização com boro é uma importante etapa na busca por mais produtividade nas lavouras, uma vez que este nutriente auxilia no desenvolvimento radicular das plantas e atua também na proteção das folhas em momentos de muita luminosidade, aumentando não só a produtividade obtida, mas também melhorando a qualidade da produção.

Segundo o agrônomo técnico de vendas da US Borax - Rio Tinto, Flávio Barcellos Cardoso, antes de realizar as aplicações é necessária uma análise de solo, para verificar a quantidade de boro já presente no terreno e as características do solo para determinar as quantidades necessárias na aplicação, que deve ser realizada em todas as safras.

Outro ponto que merece atenção é a origem deste boro. Cardoso explica que existem várias fontes naturais para extração do boro de tipos diferentes de rochas, e várias opções de procedimentos pós extração e isso reflete diretamente nos procedimentos de aplicação na lavoura.

O especialista comenta que, diferenças de solubilidade pode reduzir drasticamente a quantidade necessária de produto para obter a mesa parcela de boro, reduzindo assim custos, dificuldades de manejo e riscos à saúde.

Confira a íntegra da entrevista com o agrônomo técnico de vendas da US Borax - Rio Tinto, no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário