HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Produtores de canola inciam nova safra animados com perspectiva de produção e ótimos preços

Publicado em 27/05/2021 10:26 e atualizado em 27/05/2021 11:07
Vantuir Scarantti - Presidente da Abrascanola
Restando apenas 20% das lavouras pra plantar, desenvolvimento inicial das áreas é satisfatório e projeta cenário de alta produção após crescimento expressivo no cultivo. Preço de mercado acompanhou alta da soja e hoje um terço da produção deve ser suficiente para cobrir os custos

Podcast

Produtores de canola inciam nova safra animados com perspectiva de produção e ótimos preços

Download

LOGO nalogo

O plantio da safra de canola já foi realizado em 80% da área prevista para esta safra de inverno 2021 que deve ter 20% a mais de lavouras cultivadas do que o ciclo anterior. Até aqui, as condições climáticas são favoráveis e as perspectivas altas.

Segundo o presidente da Abrascanola (Associação Brasileira dos Produtores de Canola), Vantuir Scarantti, o frio está chegando no Rio Grande do Sul, responsável por 90% das lavouras do país, e isso será muito benéfico para as lavouras, que devem produzir em média 30 sacas por hectare.

Outro fator positivo e que ajudou no estímulo aos produtores cultivarem esta safra é o aumento no preço da canola no mercado. No ano passado, a saca era comercializada por R$ 95,00 e hoje chaga à R$ 160,00 subindo na esteira da soja.

A liderança destaca que, nestes atuais patamares, uma produtividade de 10 sacas por hectare já é suficiente para cobrir os custos de produção, ficando os outros dois terços da produção como rentabilidade.

Projeto no Cerrado

Scarantti relata ainda que, a Abrascanola está desenvolvendo um projeto pilo em parceria com a Embrapa Agroenergia para tropicalizar a canola e propiciar o cultivo da variedade no cerrado do Distrito Federal e da Bahia.

As pesquisas ainda estão no início para o desenvolvimento de cultivares e procedimentos, mas os primeiros resultados das lavouras, que foram semeadas entre fevereiro e março e estão sendo colhidas agora, são bastante promissores.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Abrascanola no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário