Bem-estar animal: Como esse assunto afeta diretamente a relação entre o campo e a cidade?

Publicado em 26/07/2021 18:57 e atualizado em 15/12/2021 09:40
Conexão Campo Cidade (26/07)
Conexão Campo Cidade (26/07)

Podcast

Conexão Campo Cidade

Logotipo Notícias Agrícolas

O agronegócio e os setores urbanos estão intrinsecamente conectados, já que as cadeias produtivas de alimentos influenciam diretamente no cotidiano das cidades. Porém, muitos ruídos de comunicação entre as duas pontas geram discussões e desentendimentos que merecem atenção. Nesse contexto, o site Notícias agrícolas e a consultoria MPrado desenvolveram o projeto Conexão Campo e Cidade, que visa debater diversas questões relacionadas aos negócios que envolvem os ambientes urbanos e rurais.

Confira aqui todas as edições do Conexão Campo Cidade

maxresdefault (5)

O que foi destaque no programa:

Bem-estar animal.

O bem-estar animal está relacionado a todos os manejos que tenham como objetivo principal diminuir o estresse e aumentar a qualidade de vida dos animais. Zootecnistas, veterinários, engenheiros agrônomos, boiadeiros, além dos próprios pecuaristas, são profissionais que passam boa parte do tempo procurando soluções para melhorar os manejos dos animais. O bem-estar animal tem chamado a atenção das cidades, que criaram críticas ferrenhas à produção agropecuária sem saber a quantidade de cuidados que são dedicados aos animais. Por outro lado, a produção agropecuária tem buscado oferecer produtos que se adequem às exigências dos consumidores.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário