"De olho no material escolar", o movimento que nasceu no agronegócio para reestruturar a educação no Brasil

Publicado em 02/08/2021 18:51 e atualizado em 15/12/2021 09:39
Conexão Campo Cidade -
Conexão Campo Cidade -

Logotipo Notícias Agrícolas

O agronegócio e os setores urbanos estão intrinsecamente conectados, já que as cadeias produtivas de alimentos influenciam diretamente no cotidiano das cidades. Porém, muitos ruídos de comunicação entre as duas pontas geram discussões e desentendimentos que merecem atenção. Nesse contexto, o site Notícias agrícolas e a consultoria MPrado desenvolveram o projeto Conexão Campo e Cidade, que visa debater diversas questões relacionadas aos negócios que envolvem os ambientes urbanos e rurais.

Confira aqui todas as edições do Conexão Campo Cidade

maxresdefault (5)

O que foi destaque no programa:

Abordagem sobre o agronegócio nas escolas brasileiras.

Nas escolas brasileiras, o agronegócio e outros setores da economia muitas vezes são abordados de forma negativa. O movimento "De olho no material escolar", que é representado pela produtora rural Letícia Jacintho, tem como objetivo revisar os conteúdos escolares e, dessa forma, oferecer aos alunos dados mais concretos sobre a realidade desses setores.

 

Leitura sobre agronegócio nas universidades difere da realidade atual 

Não apenas os livros didático dos alunos precisam de mudança. Para Alexandre de Barros, é necessário haver uma atualizações do conteúdo passado durante a formação dos educadores. Segundo ele, o ensino de algumas áreas como economia e sociologia, precisam tem uma nova leitura, mais conectada com a realidade. 


 

Geadas causam prejuízos a longo prazo nas plantações  

As geadas do último final de semana, somadas a um logo período de seca no Brasil, causaram prejuízos para diversas plantações, sobretudo para cana, café e algumas frutas, como laranja e abacate. Como aponta Roberto Rodrigues, essas culturas são permanentes e ficam por anos no mesmo terreno, assim, com os estragos, não vão brotar novamente. Por isso, os gastos para esses produtores, pois terão de renovar as plantações

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Igor Batista

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário