ESG nas empresas do agronegócio; Marcelo Prado entrevista CEO do Grupo Agrex

Publicado em 02/09/2021 17:26 e atualizado em 10/11/2021 10:00
Líderes do Agro
Antônio Prado, entrevistado desta semana, falou sobre a importância da governança para a empresa e destacou a necessidade de cuidar dos campos social e ambiental

O crescimento da preocupação com a agenda ESG – sigla em inglês para “environmental, social and governance” (ambiental, social e governança, em português) – foi um dos principais assuntos em discussão no Líderes do Agro da última quinta-feira (02). Antônio Prado, CEO do Grup Agrex, ressaltou durante a entrevista com Marcelo Prado a necessidade do desenvolvimento desse setor nas empresas.

Primeiro, Antônio Prado abordou o sistema de governança da Agrex, atualmente pertencente à Mitsubishi Corporation. Segundo ele, o controle feito pelos líderes japoneses é essencial para sustentar a empresa nas dimensões que hoje ela possui, isso torna o planejamento mais simples. Além disso, a gestão transparente é fundamental no sistema de governança, informando realmente se houve prejuízo ou lucro, o que dá mais credibilidade à empresa.

Na parte social, a empresa tem disponibilizado cursos profissionalizantes e agora busca desenvolver novos cursos nas áreas do agronegócio. Além disso, há projetos de hortas comunitárias e também o fornecimento de implementos e insumos para agricultores.

Em relação ao ambiental, a Agrex segue todas as regras e recomendações da Anec. Porém, Antônio Prado nota que o consumidor em geral exige algo que vai ainda além da legislação brasileira, que por si só já é bastante rígida. Por isso é necessário fazer ainda mais, pois é o que o publico pede. Para o CEO, o ESG ESG tem se tornado a bola da vez para as empresas. Produtor vai ter que dar um passo a mais para alcançar esses objetivos. Principalmente na parte da governança, o produtor precisa de um auxílio para controlar os negócios, até para que empresas possam investir. Ele explica que é necessário ao agricultor mostrar seu endividamento e projeto de futuro para ser transparente.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Igor Batista

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário