Modificações digitais nas empresas de distribuição de insumos; Marcelo Prado entrevista CEO da Sinagro

Publicado em 16/09/2021 17:48 e atualizado em 04/01/2022 17:15
Renato Guimarães - CEO Grupo SInagro
Para Renato Guimarães, ainda é necessário fazer a lição de casa com um verdadeiro preparo para a transformação digital das empresas de distribuição do agronegócio

Na entrevista da última quinta-feira (16), Marcelo Prado entrevistou Eduardo Guimarães, CEO e presidente da Sinagro, uma das maiores empresas de distribuição de insumos do Brasil, com faturamento previsto em 2021 de R$ 3 bilhões. Entre outros assuntos, teve destaque no programa Lideres do Agro as novas possibilidades e desafios de digitalização para as empresas desse setor.  

Para Guimarães, ainda é necessário fazer a lição de casa com um verdadeiro preparo para a transformação digital das empresas de distribuição do agronegócio. Segundo ele, o setor ainda está atrasado e não está pronto para uma modificação completa. Isso porque a maior parte das empresas pularam etapas e não se organizaram digitalmente na própria parte interna.  

Assim, para Guimarães, três pilares são fundamentais antes que uma empresa se torne completamente digital. O primeiro é a digitalização interna, para que se tenha mais transparência para os clientes. O segundo, melhorar a forma de interagir com os clientes, os quais têm pedido mais eficiência nos processos. Após a pandemia, esse desafio foi estabelecido e os produtores já não atendem mais qualquer agrônomo ou consultor de vendas. É nesse momento que começa o e-commerce, quando o cliente passa a sentir vontade de construir uma comunicação de via dupla e fica confortável para fazer negócios de forma digital.  

Por fim, o terceiro pilar é o aumento de serviços disponibilizados de forma digital. É necessário oferecer soluções agronômicas digitais, como acontece com uma hub - uma estrutura fixa, mas composto por diversas lojas, onde você pode encontrar praticamente tudo o que precisa.  

Além desse tema, Guimarães falou sobre a história de crescimento da Sinagro, das novas formas de atendimento exigidos após a pandemia, o futuro do agronegócio brasileiro, Capacitação de novos profissionais, problemas de abastecimento de insumos, rentabilidade e plantio. As entrevistas do Líderes do Agro são transmitidas todas as quintas-feiras, às 17h30, com as principais informações e conceitos de nomes de sucesso do agronegócio brasileiro.  

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Igor Batista

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário