De Produtor Para Produtor da Syngenta: vem aí mais uma temporada!

Publicado em 28/09/2021 10:30 e atualizado em 28/09/2021 15:40
Rafael Manuel de Oliveira - Gerente Mkt Soja e Milho BR da Syngenta
Para esclarecer dúvidas e debater os principais assuntos desse início de safra, a Syngenta selecionou um time de especialistas e produtores . Webinar 29/09 a partir das 19h (Brasília)

Podcast

Entrevista com Rafael Manuel de Oliveira - Gerente Mkt Soja e Milho BR da Syngenta sobre a Live Syngenta

O encontro que reuniu milhares de produtores em 2020 chega a sua 2ª temporada, trazendo tanto especialistas renomados quanto sojicultores que fazem o mercado da soja acontecer em nosso país e no mundo.

O agro não para, muito pelo contrário

Segundo pesquisas do Ministério da Agricultura, enquanto muitos setores sofreram retrações financeiras devido às novas condições ligadas ao Covid-19, o agro cresceu 1,9% e, em 2020, exportou 17,5% a mais que no ano anterior.

A partir de dados levantados pela Conab (Companhia Nacional do Abastecimento), a produção brasileira de soja, que é a maior do mundo, chegou a 135,409 milhões de toneladas na safra 2020/21, alcançando uma produtividade de 3.517 kg/ha.

Esses dados só confirmam o agronegócio como um dos principais motores nacionais da economia brasileira.

Juntos em um novo ciclo

Estamos chegando a uma nova safra, e, mesmo com tantos desafios mercadológicos e incertezas climáticas, o produtor brasileiro aguarda este começo de ciclo com muito otimismo.

Afinal, com a nova temporada do encontro DE PRODUTOR PARA PRODUTOR, essa não será uma safra qualquer para o agronegócio brasileiro, até porque esse não será um evento comum. Produtores que já participaram da edição passada sabem que podem esperar por informações atuais sobre o mercado futuro, tendências climáticas, mercado de defensivos, fertilizantes e maquinários. Todas as informações que você, produtor, precisa para tomar as melhores decisões para a sua safra.

O que esperar desta 2ª temporada?

O grande encontro entre produtores e especialistas deste ano deve tratar dos principais desafios enfrentados por aqueles que buscam alcançar altos tetos produtivos.

Serão abordadas práticas que possam mitigar alguns destes desafios, como exemplos temos a grande incerteza em relação ao regime hídrico, as variações dos custos de produção e insumos, assim como os preços das commodities, os impactos do mercado externo e a necessidade de capacitação de novos profissionais.

Temas que serão abordados nas palestras
Totalmente focada no agricultor, esta temporada do encontro DE PRODUTOR PARA PRODUTOR irá discutir estratégias e pilares mais relevantes para um grande início da safra 21/22.

São eles:

Previsões climáticas;

Mercado de fertilizantes;

Mercado de defensivos;

Tendências de mercado;

Maquinários de ponta;

E muito mais!

Lembrando que cada um dos temas será debatido entre os produtores e especialistas convidados e poderá ser acompanhado por todos os participantes do evento através do chat ao vivo que ficará disponível junto ao vídeo de transmissão do evento.

Produtores e especialistas convidados para o 1º debate, no dia 30/09
Para esclarecer dúvidas e debater os principais assuntos, a Syngenta selecionou um time de especialistas e produtores. Com isso, a segunda temporada desse grande evento terá autoridade para levar até você informações sobre a safra que se aproxima, com o objetivo de proporcionar aos produtores as melhores informações para tomar decisões sobre a safra 21/22.

 Como participar do evento?

O primeiro encontro DE PRODUTOR PARA PRODUTOR será transmitido no dia 30/09, às 19h (BR), site Notícias Agrícolas e pelo canal do YouTube Notícas Agrícolas e da Syngenta. Acesse, inscreva-se no canal e aproveite todas as soluções indicadas para sua próxima grande safra.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário