Maior parte dos produtores de leite no Brasil ainda carece de acesso à tecnologia

Publicado em 06/12/2021 19:24 e atualizado em 07/12/2021 15:24
Paulo Martins - Pesquisador Embrapa
O pesquisador da Embrapa Gado de Leite Paulo Martins foi o convidado desta semana para falar sobre o mercado leiteiro do país

Logotipo Notícias Agrícolas

O Conexão Campo Cidade desta semana teve como foco o mercado de leite. Para falar sobre o assunto, o programa recebeu como convidado Paulo Martins, pesquisador da Embrapa Gado de Leite. Segundo ele, a maior parte dos produtores nacionais ainda carecem de um maior acesso à tecnologia.

Como afirmou o pesquisador, isso ocorre pela falta de assistência técnica no país. Houve um momento em que cresceu o investimento em pesquisas, enquanto que a assistência técnica ficou esquecida, provocando um descompasso que prejudicou os produtores. Para acontecer um aumento na produção leiteira nacional, a ponto de alcançar níveis significativos de exportação, existe a necessidade de desenvolver a tecnologia disponíveis aos pecuaristas.

O programa completo, com mais informações sobre o mercado de leite e sua importância para o Brasil, pode ser assistido a partir das 8h desta terça-feira (07) no site do Notícias Agrícolas. Além da participação do pesquisador Paulo Martins, o Conexão Campo Cidade contou com a presença de Alexandre Mendonça de Barros, Roberto Rodrigues a da jornalista Carla Mendes.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Igor Batista
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário