Conexão Campo Cidade discute a autossuficiência da produção de fertilizantes no Brasil

Publicado em 07/03/2022 18:46 e atualizado em 08/03/2022 10:55
Conexão Campo Cidade -
O programa desta semana recebeu José Carlos Polidoro, pesquisador da Embrapa Solos, para discutir atual cenário e o futuro do abastecimento de fertilizantes no país, além das diferentes opções para os produtores

Logotipo Notícias Agrícolas

O agronegócio e os setores urbanos estão intrinsecamente conectados, já que as cadeias produtivas de alimentos influenciam diretamente no cotidiano das cidades. Porém, muitos ruídos de comunicação entre as duas pontas geram discussões e desentendimentos que merecem atenção. Nesse contexto, o site Notícias Agrícolas e a consultoria MPrado desenvolveram o projeto Conexão Campo e Cidade, que visa debater diversas questões relacionadas aos negócios que envolvem os ambientes urbanos e rurais.

Confira aqui todas as edições do Conexão Campo Cidade

Como uma grande porcentagem dos fertilizantes utilizados no Brasil são provenientes do leste europeu, a demanda pelos adubos como potássio, sendo a Rússia o principal exportador, é motivo de constante atenção de autoridades políticas brasileiras e, principalmente, os produtores rurais. Um desabastecimento pode provocar efeitos severos nos custos de produção e inflação de alimentos.

ccc

Por esse motivo, o Conexão Campo Cidade desta segunda-feira (07) recebeu José Carlos Polidoro, que é pesquisador da Embrapa Solos. Polidoro abordou as iniciativas da Embrapa com objetivo de auxiliar os produtores brasileiros a extraírem o potencial máximo do solo, para que dependam menos de fertilizantes, e os projetos já em prática para reduzir a dependência nacional de exportação de insumos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário