Escola internacional de negócios promove programa de gestão de agronegócio entre Brasil e França

Publicado em 22/03/2022 11:58 e atualizado em 22/03/2022 16:47
José Luiz Tejon e Karina Garcia Ruiz
A Audencia Business School é uma escola francesa de negócios e está entre as melhores e mais importantes do mundo. A instituição oferece uma dupla diplomação em um programa completo, como seu próprio coordenador disse ao Notícias Agrícolas, do A do Abacate ao Z do Zebu. Saiba mais!

Podcast

Escola internacional de negócios promove programa de gestão de agronegócio entre Brasil e França

Master Internacional em Food and Agribusiness Management, com dupla diplomação, será em outubro

Especialização com duração de 1 ano reúne professores e estudantes do mundo inteiro na Audencia Business School, em Nantes (França) e em São Paulo, no Brasil

Em outubro desse ano ocorrerá mais uma edição do Master em Food and Agribusiness Management, especialização internacional multidisciplinar da Audencia Business School, em Nantes na França, coordenada no Brasil pela autoridade em agronegócio e doutor em educação José Luiz Tejon, jornalista e comentarista de diversas mídias.  

“Já são 7 anos dessa jornada duradoura e próspera. O programa ocorre em Nantes, na França, e tem como objetivo levar os alunos do mundo inteiro a conhecer tudo que há de mais avançado e inovador sobre a gestão do agronegócio, assim como oferecer vivências profissionais e de projetos globais. Pelo Brasil ser uma potência no setor, o curso também oferece uma experiência memorável aos estudantes estrangeiros no Brasil com aulas presenciais na Fecap e em eventos de porte nacional como Agrishow. É um programa de dupla diplomação, avançado por ser diferenciado em suas metodologias de ensino, com profissionais gabaritados de todos os países e por reunir grandes líderes do agronegócio que apresentam seus cases de sucesso. É uma especialização voltada para alunos que buscam uma visão global do setor e querem protagonizar o futuro que está por vir”, explica Tejon.

As vantagens do curso são inúmeras, segundo Tejon: “A especialização ajuda os alunos a resolver os desafios globais da cadeia de alimentos de forma sustentável; ensina-os a gerenciar todos os aspectos das operações do agronegócio em alinhamento com as metas de desenvolvimento sustentável e dá os caminhos de como comercializar efetivamente produtos alimentícios em um mundo multicultural e conectado, além de entrar em contato com projetos e cases do mundo todo e fazer um networking por meio de uma plataforma que  conecta  estudantes e ex-estudantes na Comunidade Audencia para troca de experiências e compartilhamento de projetos”.

Um dos desafios deste Master é conectar o conceito de agribusiness criado pelo Prof. e Dr. de Harvard, Ray Goldberg, com o mais avançado e recente conceito de Food Citizenship, do mesmo professor, e que Tejon traduz no curso em Agrocidadania. Em participação no Master, o professor de Harvard fez uma previsão para os próximos 30 anos: “Eu digo aos jovens que é importante uma educação multidisciplinar. É preciso ter muitas disciplinas para melhorar o sistema. Com a educação multidisciplinar você tem a chance de unir um mundo dividido. Vivemos em uma época em que muitos líderes políticos estão tentando se separar. O sistema alimentar, por ser essencial para a vida e para a saúde, é mais importante do que tomar pílulas. O sistema alimentar tem uma chance de mostrar ao resto do mundo e o resto das partes econômicas desse mundo, que podemos trabalhar juntos. E eu gostaria de ver a educação de nossos jovens produzir pessoas que unirão o nosso mundo assim como uniram o nosso sistema alimentar”.

Contatos:

Site: https://www.audencia.com/

Email: [email protected] - Falar com DIOGO


Saiba mais:

 

 
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário