Cooxupé destaca importância dos produtores rurais no desenvolvimento da Cooperativa ao longo dos seus 90 anos

Publicado em 31/07/2022 11:15 e atualizado em 31/07/2022 11:47
Carlos Augusto Rodrigues de Melo, Presidente da Cooxupé
Maior cooperativa de cafeicultores do mundo completa 90 anos estreitando laços com os cooperados

Logotipo Notícias Agrícolas

Maior cooperativa de cafeicultores do mundo, a Cooxupé completou 90 anos de história em 2022. Presente no evento comemorativo pelo Dia do Agricultor, promovido pelo site Notícias Agrícolas, o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, ressaltou que essa história de sucesso se deve a muito trabalho e muitos desafios superados pelos cooperados.

Sobre a Cooxupé

A Cooxupé possui mais de 17 mil cooperados - 97% deles são pequenos produtores que vivem da agricultura familiar. A Cooperativa recebe café produzido em mais de 300 municípios de sua área de ação, localizada no Sul de Minas, Cerrado Mineiro, Matas de Minas e Vale do Rio Pardo (no estado de São Paulo). Pensando na diversificação de seus negócios, a Cooxupé também possui projetos como torrefação própria, auxílio na produção e comercialização de milho, fábrica de rações, laboratórios para análise do solo, geoprocessamento, entre outros investimentos. Além disso, a Cooperativa vem, ao longo dos anos, ampliando mercados como o de cafés especiais e certificados. Atualmente a Cooxupé é composta por 48 unidades de negócios, sendo: a Matriz (em Guaxupé), núcleos, filiais, unidades avançadas e o escritório de exportação em Santos. A Cooperativa ainda possui armazéns e o Complexo Industrial Japy, empreendimento logístico de última geração.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário