Sustentabilidade é a resposta para a agricultura do futuro, diz gerente de comunicação de sustentabilidade da ADAMA
![]()
A ADAMA, empresa global de insumos agrícolas, esteve presente no Dia do Agricultor, evento organizado pelo site Notícias Agrícolas. Lydia Damian, gerente de comunicação de sustentabilidade da ADAMA, analisou sobre o futuro da agricultura no Brasil e no mundo. Segundo ela, investir na sustentabilidade é a saída para a permanência da agricultura nacional.
ADAMA Global
A história de nossa empresa começa com quatro jovens empresários, cuja paixão pela química os levou a lançar duas empresas israelenses de proteção de cultivos, Agan (1945) e Makhteshim (1952). Ambas as empresas desempenharam papéis vitais na formação das indústrias pioneiras agrícolas e de química de Israel. Juntas, se tornaram uma potência internacional quando se fundiram em 1997 para criar a Makhteshim Agan. Com o lançamento de nossa marca global em 2014, a empresa ficou conhecida como ADAMA.
Hoje, a ADAMA faz parte do Syngenta Group, a maior companhia de insumos agrícolas do mundo.
ADAMA Brasil
A história da ADAMA no Brasil começa em 1970, quando um brasileiro que havia migrado para Israel, funda em Londrina-PR a Herbitécnica. Em pouco tempo a empresa torna-se uma das maiores revendas de defensivos agrícolas do país e cinco anos depois é inaugurada a primeira unidade de formulação.
Em 1998, a Herbitécnica junta-se à Defensa, de Taquari-RS, dando origem à Milenia Agrociências. Em 2001 a empresa é comprada pelo grupo israelense Makhteshim Agan, posteriormente incorporado pela ChemChina em 2011.
A partir de 2020, a ADAMA passa a fazer parte de uma das maiores holdings do agronegócio mundial, o Syngenta Group, líder global em ciência agrícola e inovação.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli