A maior produtividade do agronegócio do futuro passará pela união de diversas tecnologias, acredita Grupo Fienile
![]()
O Grupo Fienile, que desenvolve um pivô de irrigação com luz especial que auxilia no desenvolvimento das plantas, esteve presente no evento especial do Dia do Agricultor, produzido pelo site Notícias Agrícolas. Gustavo Alexandre Grossi, CEO do grupo, acredita ser de extrema importância o desenvolvimento de novas tecnologias para a evolução do agronegócio. Segundo ele, que também é produtor rural, maiores produtividades no campo virão através do uso racional e em conjunto de diversas dessas tecnologias.
Sobre o Grupo Fienile
O grupo Fienile é formado por produtores, pesquisadores e empreendedores com vasta experiência em cultivos agrícolas. Com propósito social, ambiental e econômico alinhados, o grupo detém a criação e a execução do primeiro pivô central com iluminação artificial do mundo, uma inovação outdoor com resultados altamente expressivos. O pacote tecnológico propõe um manejo agrícola sustentável com foco em alta produtividade, com objetivo central de promover a fotoestimulação das plantas, tornando a fotossíntese mais eficiente na produção de fotoassimilados. A suplementação luminosa proporciona o melhor desenvolvimento das plantas e o incremento na produção.
O grupo é pioneiro nesses estudos e poderá contribuir com a agricultura nacional para alcançar produtividades inesperadas quando comparadas a cultivos tradicionais, desenhando um novo modelo produtivo e estabelecendo novos caminhos para a agricultura.
0 comentário
Exportações de panetone alcançam US$ 20,6 milhões até novembro, afirma Abimapi
Cotada a R$ 6,08/kg, menor preço da safra 2025, ameixa Rubi Mel é o destaque da semana (15 a 19/12) no atacado da CEAGESP
Piscicultura encerra 2025 fortalecida e mira avanços estratégicos em 2026
Altas taxas de juros, crédito restrito e clima irregular postergaram a tomada de decisão para a compras de insumos, diz CropLife
Produção de açúcar do CS recua 33% na 2ª quinzena de novembro, mas ainda avança na safra 25/26
B3 antecipa adoção voluntária de relatório financeiro de sustentabilidade e clima alinhado ao ISSB