Conversa de Cerca Podcast #64 - Como a SOJA e a CHINA revolucionaram o agro e a sociedade brasileira

Publicado em 25/08/2022 17:29
Conversa de Cerca Podcast #64

Podcast

Conversa de Cerca Podcast #64 - Como a SOJA e a CHINA revolucionaram o agro e a sociedade brasileira

 O Conversa de Cerca foi buscar conhecer o papel de uma das descobertas do milênio para a história das relações entre seu principal consumidor e produtor. Para isso, nosso convidado em mais um episódio do 'Especial China'  é o experiente Liones Severo! Entre tantas histórias e memórias, como foi o primeiro embarque de soja do Brasil para a China!! Vem ver e se emocionar!

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • QUINCAS BERRO D'ÁGUA Rondonopolis - MT

    Eu realmente não sabia que a CASE, a Jonh Dear, New Holland, eram chinesas, não sabia que a tecnologia dos trangênicos é chinesa, os chineses realmente salvaram a soja no RS, não fosse o contrabando do país vizinho agora dominado pela china não teriamos soja no RS. É evidente isso. Por outro lado, que Keines é o rei dos socialistas comunistas isso eu sei, é dele o conceito de demanda agregada, teoria que é o paraiso dos burocratas e outras inutilidades. Sei também que Say formulou sua lei baseada num fato auto evidente ou um axioma como dizem os discipulos de Mises, de que a oferta é que faz a demanda. Isso basta para todo aquele que quer pensar um pouco, conseguindo dessa forma conhecer a chamada inversão inventada pelos comunistas.

    13
    • Rodrigo Polo Pires

      Pior que o carniça lendo o papel que jogaram na mesa, foi o retardado mentir lendo que aprovou a lei de responsabilidade fiscal.

      10
    • Rodrigo Polo Pires

      Esse imundicie nem lendo presta prá mentir.

      10
    • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

      Ele disse também que criou o CADE, Conselho Administrativo de Defesa Econômica, a fim de zelar pela livre concorrência, porém o que ele se esqueceu de dizer, é que foi nessa época, que se formou os oligopólios dos frigoríficos, ou capitalismo de compadrio, apoiado no BNDS. E por fim, naquele audio famoso, vasado para a imprensa, o Temer dizia ao Joesley : - Tem que manter isso.

      6
    • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

      Ele também ... quem quer uma atividade econômica sustentável, que preserve totalmente o meio ambiente amazônico. Nesse caso, é preciso evacuar toda a população, deixando somente, os índios.

      9
    • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

      Fora a narrativa de que o Lula é inocente, a campeã é a de que o MST, vai resolver a insegurança alimentar, com a produção do arroz orgânico, deve ser a insegurança do pessoal do Partidão, pois o Kilo do arroz orgânico, custa R$ 13,00. Pena que as atividades cabulosas não foram pautadas. Temos que reconhecer a honestidade dele, quando ele avaliou que o governo da Dilma, foi um desastre, com muita recessão, desemprego e inflação. E o Bonner também acertou uma, quando no final, retificou que o dinheiro devolvido à Petrobras, foi de 5 bilhões de reais. Se eu for passar um pente fino nas narrativas, acho que encontrarei mais demagogias, mas acho que não é necessário.

      9
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      A VERDADE SOBRE A PRODUÇÃO DO ARROZ ORGÂNICO PRODUZIDO PELO MST ...

      A PRODUÇÃO ESTIMADA DA SAFRA 2021/2022 É DE 15,5 MIL TON.

      ESSA PRODUÇÃO DARIA PARA ALIMENTAR A POPULAÇÃO BRASILEIRA ... P R E S T A A T E N Ç Ã O ... POR 10 (DEZ) HORAS !!!

      ESTA É A REALIDADE DOS FATOS !!!

      ESSA É A MANCHETE DO JORNAL GAZETA DO POVO

      Arroz orgânico do MST, destacado por Lula, não é suficiente para um dia do consumo nacional

      Gazeta do Povo

      26/08/2022 14:57

      14
    • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

      Com o dinheiro que foi gasto, em obras fora do Brasil, e não retornou + o que foi roubado, somando-se, ao que se deixou de ganhar com a incompetência dos governos socialistas, daria para dar moradia e auxílio mensal a todas as famílias pobres do país.

      12
    • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

      Ontem, no debate da Band, o Lula tentou puxar o saco do Ciro, porém este, lhe deu uma ferrada maravilhosa. E o Bolsonaro foi nota 10, ganhou de goleada.

      13
    • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

      Também teve um momento, que deu branco, na mente do velhinho, Bolsonaro até riu da cena. E aproveitou a situação, para detona-lo, em relação à corrupção, em seu governo.

      12
    • Hilario Bussolaro Cascavel - PR

      Sr Paulo, na produção de arroz orgânico tão falada, nunca é mostrado o destino dela, mas assim como todos os tais orgânicos sempre acabam nas mesas dos ricos devido ao custo de produção, e como sempre isso e escondido, tem muitas narrativas mas mostrar o de acontece ninguém mostra, aqui na nossa região as plantaçãoes que tentaram fazerr sem uso de agrotóxicos acabou em nada as produções não cobrem os custos, e tem assentados arrendando as áreas por não terem crédito para plantar mais, atolado em dividas essa e a realidade desse pt e o único objetivo deles e o controle só ré a grande maioria e os privilegiados como sempre são os mais ricos. E não esqueçam que só vai sobrar o rei e os lordes o resto serao os relés plebeus, todos iguais mas na miséria, vão nascer pobre, viver pobre e morrer pobre sem nenhuma oportunidade de evoluir, nenhum tratador de animais de zoológico vai chegar a ser um bilionário. Simples assim

      6
    • Hilario Bussolaro Cascavel - PR

      Sr Adilson Garcia a grana que foi pra fora do Brasil foi porque e mais fácil fazer acordos lá fora agine alguém chega e fala vamos fazer um porto em cuba aí vcs orçam a obra em 4 bilhões e vamos gastar 2 bilhões os outros 2 bilhões vcs ficam com mais 500 milhões e nos devolvem via super faturamento 1.5 bilhões e depois dão o calote e não pagam nada e ficam com o porto simples assim, e tem retardado que ainda acredita no lula e seus compareças, bem que ele fala basta dar 10 reais a um pobre e tá feito o negócio, isso e a nossa realidade vai entender esses carniça

      7
    • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

      Os grandes investidores, quem tem cultura, e também alguns pobres, que não são idiotas, acomodados, preguiçosos, e não possuem memória curta, procuram se informar, em várias correntes de opinião, diferentes, a fim de encontrar a verdade, contudo, uma grande parte, da população Latino Americana, é imediatista, não questiona as informações da velha mídia, a qual influencia o povão, visando seus interesses particulares, compactuando assim com políticos demagogos, que lhes atendam. Por isso, é que a pobreza impera, na maioria dos paises. Após a apuração, de acordo com a votação no Socialismo. Saberemos qual é a quantidade existente, de otários, e Isentões do politicamente correto.

      4
    • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

      O Socialismo se baseia na igualdade social. Então, por que o cidadão vai estudar e trabalhar mais se poderá ter as mesmas coisas, ou igualdade, com aquele que se esforçou menos?. Também se o Estado tira do rico para dar ao pobre, ninguém mais é motivado a gerar riqueza, em breve, todos estarão na miséria. Por iss, é que nossos vizinhos socialistas, bolivarianos, do foro de São Paulo, estão cada vez piór. Por isso é que a Russia e a China adotaram a economia de mercado, ou capitalismo, há muito tempo. Só nós é que estamos cheios de Partidos Comunistas e Socialistas, mas o piór, é que eles só mostram sua face totalitária, depois que chegam ao poder, vide Maduro, Chaves, Fidel, Ortega, Stalim, Mao Tsé Tung, Kim Jong Un, etc.

      4
    • Hilario Bussolaro Cascavel - PR

      Sr Adilson Garcia, esse tal de.socialismo só funciona pro pt e demais ... vamos socializar o que e dos outros e aumentar o que e nosso, não existe no mundo algo que se desenvolva sem que aja um objetivo maior mesmo que isso só nos leve a ser escravos de dinheiro, socialismo não se sustenta em lugar algum, e só ver os exemplos cuba tem a família Fidel que por anos está no luxo em quanto o povo vive na mesma, uma sem objetivo e sem opção a não ser fugir do país, Venezuela o maior poço de petróleo do mundo e tá definhando cada dia mais já ultrapassa o aiti e agora a nossa Europa na América a argentina se afunda na própria arrogância, voltaremos ao passado o rei os lordes e o povo plebeu

      3