Menos pisoteio, mais tecnologia e sustentabilidade na colheita
Menos pisoteio, mais tecnologia e sustentabilidade na colheita
![]()
No episódio do podcast NA desta semana, Denis Arroyo, Diretor Presidente da Grunner, discutiu a missão da empresa de melhorar a produtividade e sustentabilidade na indústria da cana-de-açúcar.
A Grunner, uma empresa inovadora no setor agrícola, está focada em reduzir o pisoteio - a compactação do solo causada por máquinas pesadas - nas plantações de cana-de-açúcar. Arroyo explicou que o pisoteio é um dos principais fatores que contribuem para a queda da produtividade ao longo do tempo. Ao minimizar o pisoteio, a empresa acredita que pode prolongar a vida útil das plantações de cana-de-açúcar e, por consequência, aumentar a produtividade.
A Grunner desenvolveu um transbordo que, ao contrário dos equipamentos convencionais, não compacta o solo. Arroyo afirmou que a empresa já observou um aumento na produtividade e na longevidade das plantações onde a tecnologia foi implementada. Além disso, a empresa está trabalhando em um mapa de produtividade que pesará e registrará a cana no transbordo, fornecendo informações mais precisas sobre a produção.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - EDIÇÃO 20/12/2025
Nota de Esclarecimento: Fiagril reafirma compromisso com a verdade dos fatos
Autoridade dos EUA avalia como improvável pacote de ajuda agrícola adicional
STF decide pela constitucionalidade de incentivos fiscais a defensivos agrícolas
Wall St sobe com setor de tecnologia, Nike cai com vendas fracas na China
Investimento agrícola cresce 26% em Mato Grosso do Sul