Fenec em Machado (MG) chega à 19ª edição com oportunidades para vários setores do agronegócio
Fenec em Machado (MG) chega à 19ª edição com oportunidades para vários setores do agronegócio
![]()
Começa nesta terça-feira (22) a 19ª Feira de Negócios Coopama (Fenec), organizada pela Cooperativa Agrária de Machado (Coopama), em Minas Gerais. O evento, que vai até dia 24 de setembro, traz programação de palestras abrangendo desde o setor cafeeiro, desenvolvimento profissional, passando até por temas como nutrição animal.
De acordo com o diretor-presidente da Cooperativa, Sandro Oliveira, o sentimento é de orgulho de que a Coopama tenha chegado a 80 anos de existência consolidando a importância da Fenec como ferramenta de evolução do produtor rural.
“É de suma importância o papel da Coopama de desenvolver o produtor rural, acompanhando as novas tecnologias”, aponta Oliveira. O gerente comercial da Cooperativa, Felipe Gonçalves, destaca que muitos produtores têm dificuldade em tomar certas decisões, e que as informações precisam chegar de maneira direta.
Uma das novidades trazidas pela Coopama nesta edição da Fenec será um espaço dedicado à agricultura familiar, com oportunidades de divulgar a produção, fazer negócios e networking. “A maioria dos nossos cooperados são da agricultura familiar”, explica Gonçalves, e Oliveira complementa, citando que há um estímulo para que aqueles produtores de café diversifiquem a produção.
A 19ª Fenec começa nesta terça-feira (22) e segue até o dia 24 de agosto, realizada na Unidade Industrial Walter Palmeira, em Machado, Minas Gerais. Para mais informações sobre a programação e inscrições, acesse coopamafenec.com.br
0 comentário
Anvisa registra melhor resultado da história no controle de resíduos de defensivos agrícolas em alimentos
Indonésia projeta 15,65 mi quilolitros de biodiesel para 2026, leve alta ante 2025
APTA inaugura Centro de Pecuária Sustentável do Instituto de Zootecnia em São José do Rio Preto
A história de um pioneiro que fez a cerejeira florescer no Brasil
Vendas nominais no varejo devem subir até fevereiro de 2026, aponta IDV
Fundepag incentiva debate e aprofunda conceitos sobre agricultura regenerativa