Conversa de Cerca #104 - Aprovação do Marco Temporal finaliza guerra ideológica de quase duas décadas

Publicado em 23/08/2023 17:59 e atualizado em 31/08/2023 11:20
Conversa de Cerca - Com Carla Mendes
Podcast

Conversa de Cerca #104 - Aprovação do Marco Temporal finaliza guerra ideológica de quase duas décadas

Logotipo Notícias Agrícolas

Marco Temporal é ferramenta determinante para a garantia da paz no campo, além de ser garantia de direitos para produtores rurais e indígenas, garantia de prosperidade e dignidade. Durante este podcast, o texto apresentado pela relatora Soraya Thronicke foi aprovado na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado, segue para a CCJ e, na sequência para ser discutido e votado no plenário da Casa para seguir para sanção presidencial. Otimismo é grande depois de quase 20 anos de debate e atenções estarão voltadas para os desdobramentos da pauta no STF. 

Atual modelo de demarcações não protege indígenas e dados mostram cenário estarrecedor, como o aumento de mais de 178% no número de mortes de indígenas entre 2009 e 2015, sendo 40% de crianças de até 5 anos de idade, vítimas de fome, miséria, doenças que assolam aldeias. Mudanças são urgentes! O Presidente do Instituto Pensar Agropecuária, Nilson Leitão, foi o convidado deste episódio do Conversa de Cerca e deu detalhes de como os processos estão correndo e como podem ser melhores. Confira!

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário